Fórum Fast Report 3.15 Bronca mestre - detalhe #291751
15/08/2005
0
To com o seguinte problema, deve ser simples pois até eu estou achando isso, deve ser alguma propriedade que nao estou setando corretamente:
Tenho um relatorio mestre-detalhe simples...
funciona numa boa se eu tiver dados na tabela mestre, com dados correspondentes na tabela detalhe...
Agora, se nao tiver dados na tabela detalhe... ele simplesmente nao imprime nada, nem os dados da tabela mestre.
Exemplo:
Tenho um pedido com 3 itens de pedido, imprime numa boa, mas se eu tiver um pedido sem itens, ele nao imprime nada.
Eu quero que ele imprima o Pedido, tipo, nota fical etc... o cabeçalho entendem ?
Deve ser muito simples...
Aguardo respostas...
fuisss
Technos
Curtir tópico
+ 0Posts
15/08/2005
Isaiasbass
a questão é q vc é obrigado a indicar qual a base(tabela) do relatorio....isso no frxReport....mas acredito q vc já esteja fazendo isso.....se essa base principal não tiver registros o realmente não aparecerá nada independente das outras tabelas vinculadas de forma secundária ao seu fast report.
Se o seu prob for esse pode ser facilmente resolvido...coloque uma query e sete essa como a base do frxReport, a query deve conter um ´LEFT join´ entre os seus dados da tabela do cabeçalho e dos produtos como é seu caso.....utilize o left join pq mesmo q não haja registros da table secundaria o cabeçalho aparecerá.
No join é apenas necessario vc trazer informações basicas como a chave(s) principal que relaciona com a table de produto.
Vlw.....espero ter ajudado
Gostei + 0
15/08/2005
Technos
Existem dados na tabela mestre. mas nao tem nada na tabela detalhe.
quando vou imprimir ou mostrar na tela, ele nao mostra nada, nem dá um erro.´já viram isso ?
agora, se eu tiver dados nas duas tabelas, imprime numa boa.
Gostei + 0
21/01/2006
Sistemald
Na Banda tem uma propriedade chamada ´printIfDetailEmpty´, basta seta-la pra true, que sairá o Registro Mestre independente do detalhe.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)