Fast Report com Banco de Dados

08/03/2013

0

Olá pessoal, baixei o demo do fast report instalei o mesmo dentro do IDE do delphi, achei a ferramenta excelente para confeccionar os relatórios do meu projeto, porém já ouvi falar que existe uma forma de salvar os relatórios dentro do banco de dados, tipo ao invés de utilizar os arquivos fr3 salvos em uma pasta, jogar seu conteúdo dentro do banco de dados e utilizar o relatório quando necessário (no caso quando o usuário solicitar que o sistema gere um relatório). Dessa forma os relatórios ficam seguros dentro do banco, evitando que algum curioso acesse a pasta onde possivelmente encontra-se todos os arquivos Fr3 de relatórios e impressos e delete os mesmos.
Alguém já trabalha assim ? salvando todos os relatório dentro do banco de dados ?
meu projeto é em Delphi xe2 com FireBird 2.5.
Bom galera espero que tenha cido o mais claro possível para passar minha dúvida a comunidade, desde já agradeço a colaboração de todos!!!! valewww!!!!
Roney Melo

Roney Melo

Responder

Posts

12/03/2013

Daniel Santos

Amigo, nao precisa, o fast report ja armazena o codigo dentro do fonte do delphi, mais seguro que isso nao tem!
Responder

18/03/2013

Roney Melo

Olá amigo isso eu já sei, mas é que no meu projeto aqui vou colocar o componente frxDesigner, para que o usuário possa criar, personalizar relatórios avontade em Runtime, ai para isso gostaria de salvar os Fr3 dentro do banco de dados, sei que o Fast faz isso porém não sei nem por onde começar.. rsrs....
Ah e ainda com essa opção possibilitando o usuário selecionar o modelo que ele desejar, seja o padrão do sistema ou algum outro modelo que ele tenha personalizado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar