Fast Report com tela cinza.

23/03/2019

0

Boa tarde,
Estou tentando criar um relatório para impressão no Delphi. Não estou utilizando BD para isso. Apenas uso o ClientDataSet, frxReport, frxDataSet.
Com o ClientDataSet eu crio os Edits a serem preenchidos. Configurei o botão "Imprimir" para abrir o Preview do FastReport. Mas quando abre, não aparece nenhum dado. A tela fica totalmente cinza. Não sei como proceder, pois sou novato no Delphi.
Quem puder me ajudar, ficaria grato.

Att,
Benno Sena
Benno Sena

Benno Sena

Responder

Posts

24/03/2019

Hélio Devmedia

Olá Benno, tudo bem?

De duas uma, ou ele não está achando registros para gerar o relatório (o ClientDataSet está ficando vazio ou fechado) ou então ele não está achando o layout do relatório.


Primeiramente, minha sugestão, é você fazer o relatório e salvar como nome.fr3 dentro da pasta do mesmo executável, onde a palavra nome pode ser qualquer nome que você quiser, mas sem espaços ou caracteres acentuados.

depois na hora de imprimir use o comando:

  frxReport.Clear;
  frxReport.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + nome.fr3);
  frxReport.PrepareReport(True);
  frxReport.ShowPreparedReport;


basicamente este código limpa o cache do componente, carrega em memória o layout criado e salvo no hd, depois prepara o relatório e mostra na tela.

Espero ter ajudado,
Um forte abraço e fique com Deus!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar