Fórum Fast Report Criar relatórios em tempo de execução! #267942
09/02/2005
0
Ola caros amigos,
Estou precisando usar um gerador de relatório que me de a opção para que o usuário modifique seus próprios relatórios. Encontrei o FastReport que me da esta opção só que apos modificar o relatório e fechar o programa ele volta ao normal. Como devo fazer para que ele sempre busque a ultima alteração feita no mesmo?
Desde já agradeço!
Hugo Fabrício
Estou precisando usar um gerador de relatório que me de a opção para que o usuário modifique seus próprios relatórios. Encontrei o FastReport que me da esta opção só que apos modificar o relatório e fechar o programa ele volta ao normal. Como devo fazer para que ele sempre busque a ultima alteração feita no mesmo?
Desde já agradeço!
Hugo Fabrício
Hugofab
Curtir tópico
+ 0
Responder
Elixandre
Bem primeiro antes de qualquer coisa quando for criar o relatório salve para o arquivo ele vai ter a extensão ´fr3´ até aí tudo bem , mas vc antes de executar qualquer chamada execute por exemplo :
frxReport.Clear;
frxReport.LoadFromFile(´caminho e nome do relatório´);
desta maneira vai chamar o relatório especificado, mas ñ esqueça de depois de alterar o relatório clicar no botão salve senão as alterações serão descartadas e não aparecerão da próxima vez que for visualizar o relatório.
Espero ter ajudado qualquer dúvida coloque sua dúvida aquí !!
frxReport.Clear;
frxReport.LoadFromFile(´caminho e nome do relatório´);
desta maneira vai chamar o relatório especificado, mas ñ esqueça de depois de alterar o relatório clicar no botão salve senão as alterações serão descartadas e não aparecerão da próxima vez que for visualizar o relatório.
Espero ter ajudado qualquer dúvida coloque sua dúvida aquí !!
Responder
Gostei + 0
10/02/2005
Hugofab
elixandre,
Erá isto mesmo deu certo.
Obrigado amigo
Erá isto mesmo deu certo.
Obrigado amigo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)