Fórum Fast Reports - Visualizar Relatório através do delphi #426028
11/10/2012
0
Comecei a usar o Fast Report e tenho várias dúvidas...
Estou aos poucos me interando das funcionalidades de criação lendo seu material em inglês.
Bom criei alguns relatórios, mas não consigo visualizá-los.
Uso o componente frxReport ligado a um frxDBdataSet e este ligado a um ClientDataSet que é alimentado REMOTAMENTE antes da impressão.
Pra imprimir uso :
frxReport.LoadFromFile('C:\SR\client\frPlanos.jr3');
frxReport.PrepareReport(True);
frxReport.ShowReport;
O Resultado me apresenta a tela de preview toda cinza (vazia) sem relatório...
OBSERVAÇÃO
Em tempo de designe, quando estou conectado ao banco de dados pra confecção do relatório, os testes de visualização apresentam o relatório normalmente.
Peguntas:
Como faço pra compilar os arquivos de relatório junto com o código da aplicação como fazia com o Rave ?
Posso usar o trio de componentes acima num formulário Pai e usar herança como eu fazia com o Rave ? ou preciso um frxReport pra cada relatório ?
Preciso dominar logo esssa ferramenta. Se alguem puder indicar material em português eu agradeço...
Valeu,
Jeremias
Curtir tópico
+ 0Posts
11/10/2012
Marcos Iwazaki
frxReport.ShowReport;
por via das duvidas tente frxReport.ShowReport(true);
mas não deveria dar diferença
tenha certeza que vc abrir seus dataset.
e q ligou o dataset principal no seu relatorio.
para testar o editor em tempo de execução
aqui vc tbm tem q abrir o dataset antes de chamar.
esse frxEditor é o desing
frxEditor.SaveDir := ExtractFilePath(ParamStr(0))+ 'relatorio\';
frxEditor.OpenDir := ExtractFilePath(ParamStr(0))+ 'relatorio\';
frxRel.LoadFromFile(ExtractFilePath(ParamStr(0))+ 'relatorio\'+nm_Rel,true);
frxRel.DesignReport;
dae aqui vc pode editar o relatorio e ja ver o preview dele, então se não tiver trazendo dados... vc ja sabe q esta com problemas
tem uma opção no componente que diz se vai usar arquivo separado ou não.
estou sem o delphi no momento p ver a propriedade
Não usei o Rave, mas sobre usar apenas um frxReport é simples é apenas fazer aquele loadfromfile. É este comando que diz ao componente qual relatorio ele deve carregar. Agora o que vai variar seria os dataset
espero ter ajudado em algumas duvidas.
T+
Comecei a usar o Fast Report e tenho várias dúvidas...
Estou aos poucos me interando das funcionalidades de criação lendo seu material em inglês.
Bom criei alguns relatórios, mas não consigo visualizá-los.
Uso o componente frxReport ligado a um frxDBdataSet e este ligado a um ClientDataSet que é alimentado REMOTAMENTE antes da impressão.
Pra imprimir uso :
frxReport.PrepareReport(True);
frxReport.ShowReport;
O Resultado me apresenta a tela de preview toda cinza (vazia) sem relatório...
OBSERVAÇÃO
Em tempo de designe, quando estou conectado ao banco de dados pra confecção do relatório, os testes de visualização apresentam o relatório normalmente.
Peguntas:
Como faço pra compilar os arquivos de relatório junto com o código da aplicação como fazia com o Rave ?
Posso usar o trio de componentes acima num formulário Pai e usar herança como eu fazia com o Rave ? ou preciso um frxReport pra cada relatório ?
Preciso dominar logo esssa ferramenta. Se alguem puder indicar material em português eu agradeço...
Valeu,
Gostei + 0
19/10/2012
Jeremias
Cara, essa ferramenta é muito interessante...
Só não consegui localizar a propriedade que compila os relatórios junto com a aplicação.
Testei algumas, mas mesmo assim preciso dos arquivos de relatórios na pasta...
Pode me passar ?
Gostei + 0
13/08/2013
Jeremias
Chamada do relatorio:
frxDBDataset1.DataSet := cdsPadrao;
frxReport1.LoadFromFile(lcLocal+'relRota.fr3');
frxReport1.ShowReport(true);
Até postei novo tópico....
Existe alguma forma de debugar o processo de chamada do relatório em Fast, pra eu tentar conseguir pegar qual é o prolema ?
Acho que vc postou algo parecido, mas não entendi... daria pra vc fazer um passo a passo, não querendo ser incomodar ?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.