FastReport Embarcadero Edition

08/08/2023

0

Olá,

Gostaria de saber se alguém aqui trabalha ou já trabalhou com o FastReport Embarcadero Edition.

Já trabalhei há um tempo com o Fast em outras versões mais completas e sempre gostei muito. Mas agora preciso trabalhar com esta versão e é bem mais limitada. Não tem opção no designer para criação dos scripts e eventos e nem para definição dos dados.

Quanto aos dados já vi que é possível vincular um dataset do delphi e apresentá-lo no relatório. Mas quanto aos scripts eu não consegui fazer nada funcionar. Vi que no component frxReport tem uma propriedade ScriptText, mas mesmo definindo código lá nada acontece. E existem personalizações que são interessantes serem feitas no relatório. Teria que fazer isso tudo via código Delphi acessando os componentes do relatório por referência? Se for isso, na minha opinião cai por terra toda a praticidade do Fast nesta versão.

Existe algum manual específico para esta versão? No site do FastReport só existe help para a versão VCL completa. Em nenhum ponto mostra algo específico. Já falei também com a Embarcadero e disseram que não tem esse suporte.

Resumindo, estou amarrado aqui até entender o funcionamento correto deste componente.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Claudiney.
Claudiney Cogo

Claudiney Cogo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar