GARANTIR DESCONTO

Fórum Fastreport - Impressão de campo EDIT #473789

23/03/2014

0

Olá pessoal, estou com um problema com o FastReport 4.0 usando o Delphi XE5, no caso estou fazendo uma impressão de um determinado formulário que busca no BD os campos que estou precisando, ai criei uma função para pegar a data de nascimento, transformar em anos, e depois colocar em um edit, só que não sei como fazer para aparecer esse campo de IDADE no fastreport. Alguém tem uma solução?
Jefferson Pereira

Jefferson Pereira

Responder

Post mais votado

23/03/2014

Deixa ver se eu entendi, vc quer enviar valor de um Edit para o FasReport?

Se sim então vc tem que fazer o seguinte:

No FastReport vc vai criar uma variável que vai receber o valor do Edit e posicionar essa variável no lugar que vc deseja no relatório. Aí basta no formulário no momento que vc chama relatório enviar o Edit para a variável: frxReport1.Variables['variavel'] := QuotedStr(edit.text)

Ricardo

Ricardo
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

24/03/2014

Jefferson Pereira

Olá bom dia Ricardo Cardoso, era exatamente isso que estava precisando, funcionou perfeitamente. Muito Obrigado!!!
Responder

Gostei + 0

05/07/2014

Rodrigo Adriano

aqui não deu certo :(

tentei assim
frmdtmdados.frxrrelextratogeraldata.LoadFromFile(vcaminhoexe+'\relextratogeraldata.fr3');
frmdtmdados.frxrrelextratogeraldata.ShowReport();
frmdtmdados.frxrrelextratogeraldata.Variables['vdtinicial']:=quotedstr(edtdatainicial.text);
frmdtmdados.frxrrelextratogeraldata.Variables['vdtfinal']:=quotedstr(edtdatafinal.Text);

e assim.
frmdtmdados.frxrrelextratogeraldata.Variables['vdtinicial']:=quotedstr(edtdatainicial.text);
frmdtmdados.frxrrelextratogeraldata.Variables['vdtfinal']:=quotedstr(edtdatafinal.Text);
frmdtmdados.frxrrelextratogeraldata.LoadFromFile(vcaminhoexe+'\relextratogeraldata.fr3');
Responder

Gostei + 0

05/07/2014

Ricardo

aqui não deu certo :(

tentei assim

e assim.

Rodrigo, não deu certo porque esta tudo fora de lugar. O correto seria:

frxReport1.LoadFromFile(vcaminhoexe+'\relextratogeraldata.fr3');
frxReport1.Variables['vdtinicial']:=quotedstr(edtdatainicial.text);
frxReport1.Variables['vdtfinal']:=quotedstr(edtdatafinal.Text);
frxReport1.ShowReport();

Troque o frxReport1 pelo nome que vc deu ao componente e não coloque o nome do form antes.
Responder

Gostei + 1

05/07/2014

Rodrigo Adriano

Ricardo, show, funcionou perfeito.

seguinte, o frmdtmdados não é um formulário não, é o nome do meu dm, onde está localizado o frxreport.

só mudei a ordem conforme sua indicação e funcionou perfeito. parabéns. :)
e muito obrigado pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

05/07/2014

Ricardo

Blz!
Responder

Gostei + 0

21/09/2015

Rafael Fernandes

Alguem pode me ajudar ? oque estou fazendo errado, criei a Variavel no Frxreport chamada ['Edt_Responsavel'] e segui essa seguinte regra

procedure TFrmChamado.BtnImprimeClick(Sender: TObject); // BOTÃO IMPRIMIR
begin

frxReport1.LoadFromFile('C:\Users\Rafael.ARAYA\Desktop\Projetos - Delphi XE8\Chamado\FRelatorio.fr3');
frxReport1.PrepareReport(True);
FrxReport1.variables['Edt_Responsavel']:= QuotedStr(Edtresponsavel.Text);
frxReport1.ShowReport;

end;

onde estou errando pois quando mando imprimir os campos no relatorio estão vazios.?

att
Responder

Gostei + 0

24/09/2015

Rafael Fernandes

resolvi galera a expressão de minha variavel no Fxreport não estava correta, resolvido :) deu certo!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar