GARANTIR DESCONTO

Fórum fastreport (riscosm, linhas) #487820

04/08/2014

0

como faço para inserir linhas em um relatorio do fastreport, estou imprimindo uma lista de produtos, terminando a relacao, preciso inserir linhas (riscos) ate o final da folha, para anotacoes.

Abs
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Olá Felipe,
não sei se você já achou a solução para o seu problema, mas em todo caso aqui vai a solução que eu encontrei para o problema:

acrescente uma nova banda de dados (MasterData) sem nenhum Dataset ligado a ela, posicione-a abaixo da banda de dados dos produtos, daí você define a propriedade RowCount = Nº de linhas que você deseja adicionar após os produtos. Você pode criar um variável para definir o número de linhas a acrescentar de acordo com a quantidade de produtos listados. Digamos que em uma pagina caibam 50 produtos, você listou 20, daí você seta a variável para 30 e no evento OnBeforePrint da banda de dados "linhas" você ajusta a propriedade RowCount para a quantidade de linhas necessárias para completar a página.

Espero ter ajudado.

[]s
Alexandre NT.

Alexandre Neto

Alexandre Neto
Responder

Gostei + 3

Mais Posts

12/08/2014

Felipe Ip

sobre
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar