Fórum Fastreport - Subreport - Columns #495949

29/09/2014

0

Olá pessoal estou fazendo um relatório no qual há a necessidade de ter um subreport com 3 colunas, porém quando vou imprimir, as informações não passam pra segunda coluna quando o espaço da primeira acaba, ela simplesmente continua na primeira coluna sobrepondo as informações na Page principal...
Se imprimir o subreport sozinho como se fosse uma page principal a divisão por coluna funciona, alguém sabe como resolver isso? é alguma configuração ou o fastreport não aceita colunas em subreport?

Att. Cauê Nishijima
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

Responder

18/08/2015

Brasidata Me

Olá pessoal estou fazendo um relatório no qual há a necessidade de ter um subreport com 3 colunas, porém quando vou imprimir, as informações não passam pra segunda coluna quando o espaço da primeira acaba, ela simplesmente continua na primeira coluna sobrepondo as informações na Page principal...
Se imprimir o subreport sozinho como se fosse uma page principal a divisão por coluna funciona, alguém sabe como resolver isso? é alguma configuração ou o fastreport não aceita colunas em subreport?

Att. Cauê Nishijima

Por acaso você conseguiu resolver essa questão? Estou passando pela mesma pendenga.
Responder

Gostei + 0

19/08/2015

Cauê Nishijima

Sistema do que você esta desenvolvendo? É para a impressão de boleto também?
Pra resolver esse problema, você tem que entender que as colunas da Page Principal são mandatórias, construa o subreport com base nisso.

Att.Cauê Nishijima
Responder

Gostei + 0

19/08/2015

Brasidata Me

Sim. Estou substituindo meu boleto simples por outro com detalhamento estilo cartão de crédito. So que a pagina principal tem uma única banda Master e não pode ser dividida em colunas. Tentei colocar o subreport no meio dessa banda mas deu o mesmo erro que vc experimentou. Pensei em dividir o boleto na pagina principal em três bandas: Cabeçalho, uma banda com o subrelatorio em duas colunas e a ultima banda seria uma footer com a ficha de compensação. Mas seria uma gambiarra. Se você achou uma solução mais elegante, agradeceria se compartilhasse conosco. Obrigado pela atenção.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar