Fórum [Fatal Error] F1026 File not found: ´C:\program files\Quicke #353171
06/02/2008
Ola...o erro é o seguinte:
[Fatal Error] F1026 File not found: ´C:\program files\QuickeportsX\bpl\QR4DesignDX.dcp´
Quer dizer que ele nao encontrou este arquivo...este erro apareceu na seguinte forma, foi desenvolvido um sistema sisples no delphi 2005...e foi instalado o QuikReport 4.4 ou 4.5 nao lembro o correto... e tive que abrir meu projeto em outro pc sem o Quikreport, eu nao tenho como instalar ele neste pc gostaria de retirar ele deste projeto mas nao sei se devo ir no delphi para tirar ou no projeto...desde ja agradeço
Sempre que vc cria algo, tudo fica embutido na criação, isto é padrão, mas você pode e deve mudar, caso contrário o aplicativo vai procurar o local original onde você o criou, portanto você deverá excluir ou modificar tudo aquilo que não deseja, ou que deseja em outro local. Não sei se conseguiu entender o princípio da coisa, caso contrário peça melhores explicações
Obrigado por responder...acho que entendi o que vc quis dizer, mas assim eu nao encontrei nenhuma linha de codigo informando este caminho, e retirei todos os componentes que eram do quick report, entao ele nao deveria dar este erro, ou estou procurando no arquivo errado esta instrucao....vc teria alguma dica de onde procurar esta instrucao..obrigado...
Ola novamente....bom consegui encontrar o problema...era o que estava pensando o problema estava nas opcoes do projeto...para resolver foi na seguinte maneira...com o projeto aberto...fui em <Project-options-na opcao packages...na parte de baixo tem o seguinte Runtime packages, e tem uma campo editavel, que pelo que entendi é reito a referencia dos packages utilizados no progeto, eu retirei a parte que fazia referencia ao caminho ´C:\program files\QuickeportsX\bpl\QR4DesignDX.dcp´ e Ok resolveu meu problema...o problema é bem simples mas leivei alguns dias para descobrir....vlw pela ajuda T+