Favor ajduar , busca em asp.net mvc cSharp

23/07/2015

0

Pessoal tenho meu projeto e tenho listas porém, em meu controller coloquei pra vir 5 registros
var lista = a in _db.Usuarios.ToList().Take(5);

Porem em miha view ele faz exatamente o que eu pedi traz 5 registros, porem eu quero deixar isso mas dinamico
quero na minha view ter uma textbox que possa ser feita a pesquisa de dados do banco por lá mas não sei como faço isso podem me ajudar?
Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz

Responder

Posts

23/07/2015

Gabriel Queiroz

Ignorem este "a" no começo
Responder

23/07/2015

Jothaz

Não entendi sua dúvida, então fica praticamente impossível sugerir algo.
Teria como elaborar melhor?
Postar uma imagem do que você quer, por exemplo!
Responder

23/07/2015

Gabriel Queiroz

Olha tenho minha tabela no meu site
[img:descricao=tabela]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/431946-20150723-094316.png[/img]
Temos ela, e temos o campo busca, mas minha dúvida é como fazer que quando o usuario digite a busca se atualize o que devo fazer no controller pode me ajudar?
Responder

23/07/2015

Jothaz

Você vai criar um Action onde terá uma consulta em que o campo filtro será usado em um clausula contais por exemplo.

Veja alguns exemplos.


var selected = table.Where(t => uids.Contains(-->aqui vai o campo filtro<--));



var result = 
    db.TableRecords
        .Where(c => xzList.Select(n => n.AId)
            .Contains(-->aqui vai o campo filtro<--))
        .ToList();
Responder

23/07/2015

Randrade

Só complementando a resposta do Jhotaz, se é que é necessário, você pode fazer isso do lado do cliente também.

No caso, você retiraria o .take(5) de sua lista, e retornaria todos os dados para sua view.

Após, você utilizaria o componente dataTables e usaria o mesmo para buscar (sem utilizar o servidor para isso).
Isso é aconselhável quando você não possui muitos dados, pois ele joga todos os dados na View, ou seja, ele carrega todos os dados, para depois jogar na tabela.
Responder

23/07/2015

Gabriel Queiroz

Vou testar sua opnião Randrade
Responder

23/07/2015

Randrade

Vou testar sua opnião Randrade


Só alertando!!!

Se você irá retornar muitos dados, esqueça o que eu disse, pois assim erá deixar mais lento, e você verá um efeito meio anormal (enquanto carrega o script e joga para a tabela, 1 segundo... kkkkk).
Neste caso, a opção do Jothaz é muito melhor, e mais performático.
Responder

23/07/2015

Gabriel Queiroz

N a verdade minha ideia é ams o menos isso olha a imagem
[img:descricao=Imgaem]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/431946-20150723-124827.png[/img]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar