Faz diferença o SO que eu compilo a minha aplicação?

18/08/2004

0

Ao gerar uma aplicação delphi em um SO digamos Win2003 ele funcionaria normal em um Win98, e ao contrario tb, existe alguma diferença se eu o compilar em diversas plataformas de windows ou qualquer seja a plataforma de geração do executável ele irá funcionar em todos os windows 98, XP, 2000 etc ?


Tuskinhu

Tuskinhu

Responder

Posts

18/08/2004

Nildo

Irá funcionar sim. O compilador não é do Windows e sim do Delphi.


Responder

18/08/2004

Nerdex

Como disse Nildo... O compilador é o mesmo... o que pode influenciar em um caso de mau funcionamento são as eventuais características e objetivos propostos imprimidos na escrita do código pelo desenvolvedor.


Responder

19/08/2004

Cebikyn

Complementando o q foi dito, no caso do Delphi 6 e superiores, faz diferença sim, propriedades como o AlphaBlend dos forms não funcionam em Win98, por ex, e como citou o NerdeX, alguns recursos que o desenvolvedor acrescenta podem travar o programa em SOs antigos, como o uso de APIs mais recentes. Informações sobre quais APIs funcionam em cada Windows podem ser encontradas na MSDN.


Responder

19/08/2004

Nildo

Complementando o q foi dito, no caso do Delphi 6 e superiores, faz diferença sim, propriedades como o AlphaBlend dos forms não funcionam em Win98, por ex, e como citou o NerdeX, alguns recursos que o desenvolvedor acrescenta podem travar o programa em SOs antigos, como o uso de APIs mais recentes. Informações sobre quais APIs funcionam em cada Windows podem ser encontradas na MSDN.


Não importa em que windows foi compilado. Se você setar AlphaBlend no windows 98, simplesmente nao vai funcionar, mas você pode compilar numa boa.


Responder

19/08/2004

Marcosalex

Não importa em que windows foi compilado. Se você setar AlphaBlend no windows 98, simplesmente nao vai funcionar, mas você pode compilar numa boa.


Era uma dúvida que eu tinha.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar