GARANTIR DESCONTO

Fórum Fazer a janela do windows se sobrepor em estilo ShowModal #273063

18/03/2005

0

o problema e o seguinte... Tenho uma situação que identifica que o Horário do Sistema foi Alterado. Então eu Informo para o usuário que será necessário alterar a Data Do Sistema. Alem disso eu executo

WinExec(´RunDLL32.EXE shell32.dll Control_RunDLL timedate.cpl´,SW_ShowMinnoActive);

Para abrir o Relógio do Sistema...

O Problema e que este relógio se esconde Atrás de outras Janelas, do tipo Showmessage Que tenho No Aplicativo

Gostaria que o Aplicativo espere Algo Do Usuário , Alguma atitude , Seje no botão Aplicar , Cancelar, Ok Desta Janela que Foi Enviada Pelo Windows.. E so apos esta Janela ser Fechada e que ele Continuasse a Executar as Outras Linhas do Aplicativo...

Obrigado

Marco Salles

Marco Salles

Responder

18/03/2005

Nildo

Já tentou criar um formulário para este fim?

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

[b:09246c0edc]Pensei mas não o fiz[/b:09246c0edc]

É Sua palavra Final :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Nildo

[quote:314dbe19dd=´Marco Salles´][b:314dbe19dd]Pensei mas não o fiz[/b:314dbe19dd]

É Sua palavra Final :?: :?: :?:[/quote:314dbe19dd]

Estou tentando apresentar outros tipos de soluções, nem sempre a solução apresentada acaba sendo a melhor.

É, é minha palavra final.

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

No Aguardo de Dicas e soluções

Obrigado

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

Nildo , mesmo que eu Crie um Formulário e o Apresente em Forma De Show Modal , Como Fazer Para que o Relógio Do Windows Ocupe a Tela
Do Formulário :?: :?: :?:

Exemplo:
Tenho Dois Forms
e No Segundo Form No Evento OnShow Escrevo:
procedure TForm2.FormShow(Sender: TObject);
begin
WinExec(´RunDLL32.EXE shell32.dll Control_RunDLL timedate.cpl´,Sw_Hide);
end;

A Tela do Formulário Form2 Sobrepoe a Tela de Ajuste Do Horári oDo Sistema :cry: :cry: :cry: :cry:

Quero Dizer , que Fico Na mesma :cry: :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Nildo

Eu quis dizer para você fazer um formulário novo onde o cara possa setar um novo horário/data para a máquina. Um formulário que não seja o do Windows, um criado por você

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

Eu quis dizer para você fazer um formulário novo onde o cara possa setar um novo horário/data para a máquina. Um formulário que não seja o do Windows, um criado por você

Ha entendi.. Mas é tao [b:891de32cd8]Bonitinho[/b:891de32cd8] a janela do Windows que se abre para efetuar este Ajuste, Que se fosse possível gostaria de manter estre padrão...

Mas deve ter jeito , não é possível..

Trabalhando com algo que retorne quando uma janela e fechada no Windows.... Tipo Isto

:idea: :idea: :idea:
While Nao (Janela foi Fecha) Do
Continuo...

Isto Muitas Vezes eu Consigo Com O ImputBox, No Caso de String;
Mas Janelas :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Nildo

Faz assim:

while FindWindow( nil, ´Propriedades de Data e hora´ ) <> 0 do
   Application.Processmessages;

depois de ter chamado a janela.

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

Application.Processmessages

Desculpe :lol: :lol: :lol: , Mas qual o código que devo colocar em :

[b:020da259b9] ´Propriedades de Data e hora´ [/b:020da259b9]

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

[quote:911f8dcd14]Código: while FindWindow( nil, ´Propriedades de Data e hora´ ) <> 0 do Application.Processmessages Desculpe , Mas qual o código que devo colocar em : ´Propriedades de Data e hora´

[/quote:911f8dcd14]

Caramba :P :P :P : [b:911f8dcd14]e escrever ´Propriedades de Data e hora´ Mesmo

[/b:911f8dcd14]... Se Escrever Diferente Não Funciona.. Tentei escrever :´Propriedades de Data [b:911f8dcd14]a[/b:911f8dcd14] hora´ e não tive exito...

[b:911f8dcd14]Sabe o Porque e como Consegueiu esta Faceta [/b:911f8dcd14]:?: :?: :?:

.:idea: :idea: :idea: Porque podemos Estendelas para outras Janelas do Windows Sabendo Mais Ou Menos O Conceito :lol: :lol: :lol:

Disse o [b:911f8dcd14]Undeclared Identifier [/b:911f8dcd14] que voce esta matando a cobra e mostrando o Pau :P :P :P :P :P :P :P

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Nildo

Porque esse é o texto da janela das propriedades de data e hora do Windows.

Qualquer coisa tamos ae..

Um abraço

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Nildo

Altera mais uma coisinha:

Application.Processmessages

troca para

begin
   sleep( 50 );
   Application.Processmessages;
end;

para não tomar 100¬ de processamento.. O processador agradece :)

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

Porque esse é o texto da janela das propriedades de data e hora do Windows. Qualquer coisa tamos ae..

Poies é , mas como descobrir estes testos... Eles são tão obvios assim :?: :?: :?:

Altera mais uma coisinha:

Código: while FindWindow( nil, ´Propriedades de Data e hora´ ) <> 0 do Application.Processmessages troca para Código: while FindWindow( nil, ´Propriedades de Data e hora´ ) <> 0 do begin sleep( 50 ); Application.Processmessages; end; para não tomar 100¬ de processamento.. O processador agradece

[b:f6b8a05c50]Ta Feito...[/b:f6b8a05c50]

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Nildo

[quote:3369efb18f=´Marco Salles´]Poies é , mas como descobrir estes testos... Eles são tão obvios assim :?: :?: :?: [/quote:3369efb18f]

São. Olhe:

[img:3369efb18f]http://img168.exs.cx/img168/5949/relogio4wm.png[/img:3369efb18f]

Responder

Gostei + 0

18/03/2005

Marco Salles

Show :P :P :P :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar