Fórum Fazer atualização no Banco de dados sem interferir nos dados #352573
28/01/2008
0
Tenho o meu programa em um comercio, ai eu faço novas atualizaçoes tanto no banco de dados, mas ai quero atualizar ele, mas o cliente já tem os dados cadastrados nele, e ai queria fazer isso sem pegar o banco de dados e ficar mexendo, queria algo que acrecentasse o que e adcionei a mais no banco olhando pelo o banco original e sem alterar os dados que estão salvos no banco de dados!
Alguém poderia me ajudar!
Robinhocne
Curtir tópico
+ 0Posts
28/01/2008
Ara.es
Gostei + 0
28/01/2008
Robinhocne
Tá mas como eu monto esse programa digo, estava pensando em fazer assim:
Colocar uma busca para o banco a ser atualizado
Colocar uma busca para o banco original para comparar ou algo assim!
e colocar um botão para atualizar.
? :roll:
Gostei + 0
28/01/2008
Ara.es
Ou seja vc cria um mecanismo de conseguir sabe a versão de cada tabela. Por exemplo, quando criar o banco pela 1º vez todas as tabelas estarão na versão 1.0, nos eu banco original cada vez que vc alterar uma tabela, vc altera a versão dela na tabela de versões. Ai o que seu programa terá que fazer no cliente, é verificar a versão atual do sistema no cliente, e verificar qual a versão mais nova. ai saberá se terá que atualizar ou não. Flw!! Qualquer coisa escreva.
Gostei + 0
28/01/2008
Robinhocne
A segunda busca vai busca o segundo banco o qual seria o que iria comparar ou substituir deixando os dados arquivos nele no outro, e mostraria os dados no outro grid, ai teria um botão para atualizar e fazeria a atualização entre os campos e tabelas.
Gostei + 0
28/01/2008
Ara.es
Gostei + 0
28/01/2008
Robinhocne
se possivel poder me auxiliar no msn me adciona ai:
robinhocne@hotmail.com
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)