GARANTIR DESCONTO

Fórum Fazer atualização no Banco de dados sem interferir nos dados #352573

28/01/2008

0

Queria saber como poderia fazer um programa extra de atualização de banco de dados, pois tipo assim:
Tenho o meu programa em um comercio, ai eu faço novas atualizaçoes tanto no banco de dados, mas ai quero atualizar ele, mas o cliente já tem os dados cadastrados nele, e ai queria fazer isso sem pegar o banco de dados e ficar mexendo, queria algo que acrecentasse o que e adcionei a mais no banco olhando pelo o banco original e sem alterar os dados que estão salvos no banco de dados!

Alguém poderia me ajudar!

Robinhocne

Robinhocne

Responder

28/01/2008

Ara.es

ola robinhocne, qual banco vc usa?? Cara usando SQL Server vc consegue fazer isso, por exemplo se for adicionar um nova coluna na tabela vc pode dar add column e pronto, caso seja um coluna que não aceite valores nulos, vc poderá estipular um valor default, que será usado para os registros ja existentes.

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Robinhocne

Eu utilizo o Firebird.

Tá mas como eu monto esse programa digo, estava pensando em fazer assim:

Colocar uma busca para o banco a ser atualizado
Colocar uma busca para o banco original para comparar ou algo assim!
e colocar um botão para atualizar.

? :roll:

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Ara.es

Você pode criar um tabela que armazene as versões das tabelas do seu banco.

Ou seja vc cria um mecanismo de conseguir sabe a versão de cada tabela. Por exemplo, quando criar o banco pela 1º vez todas as tabelas estarão na versão 1.0, nos eu banco original cada vez que vc alterar uma tabela, vc altera a versão dela na tabela de versões. Ai o que seu programa terá que fazer no cliente, é verificar a versão atual do sistema no cliente, e verificar qual a versão mais nova. ai saberá se terá que atualizar ou não. Flw!! Qualquer coisa escreva.

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Robinhocne

Fiz assim, coloquei duas buscas, e dois grids se ele for necessarios Ai na primeira buscar eu busco o banco de dados antigo o qual eu vou atualizar, ai nele mostra todas as tabelas no grid acho que isso serveria.
A segunda busca vai busca o segundo banco o qual seria o que iria comparar ou substituir deixando os dados arquivos nele no outro, e mostraria os dados no outro grid, ai teria um botão para atualizar e fazeria a atualização entre os campos e tabelas.

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Ara.es

sempre que atualizar o banco que é o modelo para os outros, guarde os scripts das atualizações assim vc nao precisa substituir o banco velho, apenas rodar os scripts necesários. Tornando essa atualização mais simples.

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Robinhocne

ok, amigo mas como posso fazer para acontecer isso:

se possivel poder me auxiliar no msn me adciona ai:

robinhocne@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar