Fórum Fazer com que o comando seja feito quanto teclar enter #310099
20/01/2006
0
E ai galera blz Bom estou fazendo um sistema e para deixar ele com menas falhas estou querendo fazer um seguinte!
tenho campo nome que quanto eu digito o nome se ja estiver cadastrado me da uma mensagem , e se o nome digitado não estiver cadastrado então o cadastro é iniciado, então eu quero fazer tambem que quando eu não digitar nada e passar para o proximo campo ele de uma mensagem e não deixe o usuario continuar.
E tambem toda vez o eu abro o cadastro ele esta com com os edits dateedits lixtbox preechidos com o cadastro anterior gostaria de saber se tem como cada vez que eu for abrir o cadastro ele esteja com os campos limpos.
Valeu galera aguardo a resposta de alguem e tudo de bom!!!! :D
tenho campo nome que quanto eu digito o nome se ja estiver cadastrado me da uma mensagem , e se o nome digitado não estiver cadastrado então o cadastro é iniciado, então eu quero fazer tambem que quando eu não digitar nada e passar para o proximo campo ele de uma mensagem e não deixe o usuario continuar.
E tambem toda vez o eu abro o cadastro ele esta com com os edits dateedits lixtbox preechidos com o cadastro anterior gostaria de saber se tem como cada vez que eu for abrir o cadastro ele esteja com os campos limpos.
Valeu galera aguardo a resposta de alguem e tudo de bom!!!! :D
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
no onexit do edit coloque
if trim(editX.text) = ´´ then
begin
showmessage(´este campo é obrigatório´);
editX.setfocus;
end;
if trim(editX.text) = ´´ then
begin
showmessage(´este campo é obrigatório´);
editX.setfocus;
end;
Responder
Gostei + 0
21/01/2006
Guttoballa
no evendo onkeydown do edit, vc coloca
if key=vk_return then
begin
key:=0;
//aqui vc coloca o comando que vc gostaria q executasse algo...
end;
se vc quisesse colocar isso aí no onexit, vc declararia uma variável chamada Key:word; no evendo e colocaria o código acima depois do begin... espero ter ajudado... grande abraço.
if key=vk_return then
begin
key:=0;
//aqui vc coloca o comando que vc gostaria q executasse algo...
end;
se vc quisesse colocar isso aí no onexit, vc declararia uma variável chamada Key:word; no evendo e colocaria o código acima depois do begin... espero ter ajudado... grande abraço.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)