Fórum Fazer consultas no banco com 2 timer #368431
15/02/2009
0
Tenho uma aplicação que vai usar 2 timers para fazer consultas no banco de dados. O primeiro timer vai fazer uma consulta SQL de minuto em minuto numa tabela e o outro timer vai fazer uma consulta SQL de 10 em 10 segundos em outra tabela. Gostaria de saber se isso (2 timers fazendo consultas ao mesmo tempo) pode causar algum problema na minha aplicação?
OBS; minha aplicação usa firebird com ibx e roda em rede local.
L_carlos
Curtir tópico
+ 0Posts
15/02/2009
Paullsoftware
Thread não seria uma solução? :roll:
Gostei + 0
15/02/2009
Steve_narancic
Gostei + 0
15/02/2009
Steve_narancic
Gostei + 0
15/02/2009
L_carlos
Luiz
Gostei + 0
15/02/2009
Steve_narancic
pode me add no msn, posso te dar algumas dicas referente como utilizar o ibevents.
Gostei + 0
18/02/2009
Alexcyberstar
tenho uma aplicação assim identica com Querys executadas atraves de Timers, que disparams a cada segundo gerando em runtime um Query para verificação de registos existentes com HH:MM:SS = HoraActual despoletando se existentes determinada acção, no meu caso o trafego de informação é muito reduzido pois apenas confirmo registos a cada segundo para obter a lista de IDs para localmente executar determinadas acções.
De qualquer forma nessa tua aplicação desde que as maquinas tenham recurso para bombar Querys ate mais nao, nao deveras ter problemas, deves ter em atenção outros trafegos possiveis existentes na rede que causem atraso e trabalhar a comunicação e a estrutura da base de dados para boa segurança e fiabilidade.
Outro método se for aplicavel poderá ser atraves do uso de Clientdataset carregando nele a informação necessaria para processar localmente as querys necessarias usando o ´Filter´ e carregar novamente so quando existirem novos eventos de actualizaçao de dados.
De qualquer forma ficam as dicas e so mesmo testando e analisando varias possibilidades comparando desempenho e execuçao entre elas conseguiras obter o melhor metodo para essa tua aplicaçao.
Cumprimentos e boas programações :)
Gostei + 0
19/02/2009
L_carlos
Luiz
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)