GARANTIR DESCONTO

Fórum Fazer de um combobox um lookupcombobox? #332724

05/11/2006

0

na tabela clientes coloco o código da cidade, na tabela cidades tenho o codigo do estado. no form em um combo listo todos os estados e ao escolher o estado executo uma outra query, com as cidades correspondentes usando como parâmetro o código do estado. assim só serão retornados as cidades do estado que foi selecionado.

tenho um combobox pra estado e um pra cidade. O de cidade tem q salvar na tabela cidades o codigo, porem deve exibir o nome como fala um lookup.
Como resolver isso???

Fazer de um combobox um lookupcombobox?

Obrigado

Souzaaguiar

Souzaaguiar

Responder

31/08/2007

Pro-luck

Tenta isso parceiro:

while not tabela.eof do begin
combo.add(tabelacampo.value);
tabela.next;
end;

Responder

Gostei + 0

31/08/2007

Pestana_

[quote:95fb4b0f96=´´]na tabela clientes coloco o código da cidade, na tabela cidades tenho o codigo do estado. no form em um combo listo todos os estados e ao escolher o estado executo uma outra query, com as cidades correspondentes usando como parâmetro o código do estado. assim só serão retornados as cidades do estado que foi selecionado.

tenho um combobox pra estado e um pra cidade. O de cidade tem q salvar na tabela cidades o codigo, porem deve exibir o nome como fala um lookup.
Como resolver isso???

Fazer de um combobox um lookupcombobox?

Obrigado[/quote:95fb4b0f96]

Não sei se entendi bem, você quer o nome da cidade a qual o mesmo possui o código no combobox, então não sei fazer de uma outra maneira sem que você faça um select quando sair do combobox, ex.:

procedure TForm1.ComboBox1Exit(Sender: TObject);
begin
     query.close;
     query.sql.clear;
     query.sql.add(´ Select campoNomeCidade From tabelaCidade Where campoCodigoCidade = :id ´);
     query.parambyname(id).asInteger := StrToInt(ComboBox1.Text);
     query.open;
end;

não sei se é isso que você quer
flw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar