Fórum Fazer de um combobox um lookupcombobox? #332724
05/11/2006
0
na tabela clientes coloco o código da cidade, na tabela cidades tenho o codigo do estado.
no form em um combo listo todos os estados e ao escolher o estado executo uma outra query, com as cidades correspondentes usando como parâmetro o código do estado. assim só serão retornados as cidades do estado que foi selecionado.
tenho um combobox pra estado e um pra cidade. O de cidade tem q salvar na tabela cidades o codigo, porem deve exibir o nome como fala um lookup.
Como resolver isso???
Fazer de um combobox um lookupcombobox?
Obrigado
Souzaaguiar
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pro-luck
Tenta isso parceiro:
while not tabela.eof do begin
combo.add(tabelacampo.value);
tabela.next;
end;
while not tabela.eof do begin
combo.add(tabelacampo.value);
tabela.next;
end;
Responder
Gostei + 0
31/08/2007
Pestana_
[quote:95fb4b0f96=´´]na tabela clientes coloco o código da cidade, na tabela cidades tenho o codigo do estado.
no form em um combo listo todos os estados e ao escolher o estado executo uma outra query, com as cidades correspondentes usando como parâmetro o código do estado. assim só serão retornados as cidades do estado que foi selecionado.
tenho um combobox pra estado e um pra cidade. O de cidade tem q salvar na tabela cidades o codigo, porem deve exibir o nome como fala um lookup.
Como resolver isso???
Fazer de um combobox um lookupcombobox?
Obrigado[/quote:95fb4b0f96]
Não sei se entendi bem, você quer o nome da cidade a qual o mesmo possui o código no combobox, então não sei fazer de uma outra maneira sem que você faça um select quando sair do combobox, ex.:
procedure TForm1.ComboBox1Exit(Sender: TObject); begin query.close; query.sql.clear; query.sql.add(´ Select campoNomeCidade From tabelaCidade Where campoCodigoCidade = :id ´); query.parambyname(id).asInteger := StrToInt(ComboBox1.Text); query.open; end;
não sei se é isso que você quer
flw.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)