Fórum Fazer gravação em CD a partir do Delphi, para backup. #210334

29/01/2004

0

Olá, Pessoal.
Estou precisando de uma ajuda.

Preciso criar um programa em Delphi que grave um diretório selecionado pelo usuario direto em um CD e finalize a seção no CD a partir do delphi.
Gostaria de saber se alguem conhece os componentes que devo usar e como usar. Se alguem tiver algum exemplo para poder me enviar, agradeço desde já.

Sem mais, um abraço a todos.

Fiquem com Deus e que Jesus ilumine os seus passos sempre por onde andares.

Ovidio Jr.

Ovidio

Ovidio

Responder

29/01/2004

Nildo

Infelizmente não existe solução FREE para isso. Se houver alguem por favr me diga.

Preciso usar um componente assim para o mesmo proposito que você, no programa de backup que desenvolví. Meu chefe vai comprar o ´Magic CD Burner´. http://www.binarymagics.com/

Dentre TODOS os componentes atualizados que gravam CD, esse foi o que eu achei que funciona melhor do que todos. Então se quer um componente pago para isso, eu aconselho esse pois é feito em puro VCL.

T+

Responder

Gostei + 0

29/01/2004

Vinicius2k

tbm me interessou, mas :shock: R$ 1.800 c/ fontes eh bem carinho...

nildo, particularmente nunca uso componentes sem fontes, mas vc recomendaria usar este?... R$ 600 até que é um preço melhorzinho...

Responder

Gostei + 0

29/01/2004

Nildo

Olha... Eu gostei muito!
Eu escrevi esse texto uma vez para mostrar pro meu chefe:

Vantagens / Desvantagens
------------------------

Magic CD/DVD Burner
- Vantagens
Compila junto com o executável (Não é necessario nenhum arquivo a mais)
Funciona tudo corretamente

- Desvantagens
Não grava CDs de música.
Não é de graça

- Preços
Sem fonte: US$ 199.00
Com fonte: US$ 599.00

NuCDR
- Vantagens
Grava CDs de Músicas/Dados

- Desvantagens
Funções como Capturar os drivers, obter velocidade ou qualquer outras informações sobre o Driver e mídia não funcionam
Está à 4 anos sem sofrer atualizações
Necessita de mais 2 arquivos (Ele + arquivo de licença)
Um dos arquivos contém um texto dizendo que tem direitos autorais e pode causar problemas sérios com penas criminais.

- Preços
Não é mais comercializado

CDWriterPro
- Vantagens
Grava CDs de Música/Dados
Tudo funciona corretamente sem erro nenhum

- Desvantagens
Não é de graça
Necessita de mais 2 arquivos (Ele + arquivo de licença)
Muito caro.

- Preços
Licensa simples de desenvolvedor. Atualizaçãoes de graça por 1 ano. Suporte via e-mail por 90 dias: $499.00

Responder

Gostei + 0

29/01/2004

Cebikyn

Existem componentes freeware pra gravação de CDs em Delphi (exclusivamente para Windows XP). E no site da MSDN (http://msdn.microsoft.com) ensina-se como usar IMAPI para gravar CDs (para WinXP ou Windows 2003 Server). Como não tenho nem WinXP nem o Server, nunca testei nenhuma das opções.

Responder

Gostei + 0

30/01/2004

Nildo

Sim, esse esquema de gravar em Windows XP é muito facil de se utilizar pois o proprio windows tanto o XP, NT, 2ks já tem um sistema de gravação interno. Só que no meu caso teria que funcionar em todos os SO.

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Aflsilva

Nildo, seu chefe comprou o Magic CD Burner? Se comprou voce poderia me vende-lo tambem, desde que nao tenha limitacoes de instalacao ok. :wink:

Antonino

tunino@piernet.com.br

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Nildo

Não. Acho que ele desistiu da ideia de gravar CDs

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Alexandremarcondes

Infelizmente não existe solução FREE para isso. Se houver alguem por favr me diga. Preciso usar um componente assim para o mesmo proposito que você, no programa de backup que desenvolví. Meu chefe vai comprar o ´Magic CD Burner´. http://www.binarymagics.com/ Dentre TODOS os componentes atualizados que gravam CD, esse foi o que eu achei que funciona melhor do que todos. Então se quer um componente pago para isso, eu aconselho esse pois é feito em puro VCL.

Gente, agora háuma solução Free e OpenSource para gravação de CDs no Delphi !!! Isso mesmo de graça e com o código-fonte. O nome do projeto é DelphiNeroAPI e os links estão na minha assinatura. O proejto está aberto apra qualquer um enviar códigos, perguntas, correções, sugestões e qualquer tipo de contribuição (código, documentação, até mesmo dinheiro apra poder usar mde serviços mais profissionais para o projeto)

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Nildo

´The API needs a licence for redistribution of Nero Burning ROM libraries or the program installed on the machine´

Isso quer dizer que para eu chegar a meu destino, ainda tenho que pagar.... Não pelo componente mas pela biblioteca da Nero.

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Alexandremarcondes

´The API needs a licence for redistribution of Nero Burning ROM libraries or the program installed on the machine´ Isso quer dizer que para eu chegar a meu destino, ainda tenho que pagar.... Não pelo componente mas pela biblioteca da Nero.

Você deve levar em conta que hoje em dia muitos dos gravadores de CD vêm com o CD do Nero junto, os dois ultimos que coprei são um exemplo, e ele funciona perfeitametne com esta versão do Nero.

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Nildo

Sim, os gravadores que eu comprei vieram com o Nero. Mas e para quem não tem o Nero? No caso muitos de nossos clientes não tem o Nero.

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Alexandremarcondes

Sim, os gravadores que eu comprei vieram com o Nero. Mas e para quem não tem o Nero? No caso muitos de nossos clientes não tem o Nero.

Esses clientes podem até usar a versão demo do nero que funciona, mas o desenvolvedor tem a opção de deixar ao encargo do cliente comprar o nero à partir de US$60,00 ou o desenvolvedor pode entrar em contato com a Ahead e comprar uma lincença para a redistribuição das DLLs necessárias, que deve sair em em torno de US$ 100,00 - 300,00 +- .

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Nildo

Assim fica mais acessivel. Só que o Magic CD Burner que funciona perfeitamente sem precisar de nenhuma DLL ou nenhum arquivo externo pois é compilado com o executavel custa U$100. Muito mais acessivel...

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Alexandremarcondes

Assim fica mais acessivel. Só que o Magic CD Burner que funciona perfeitamente sem precisar de nenhuma DLL ou nenhum arquivo externo pois é compilado com o executavel custa U$100. Muito mais acessivel...

A vantagem em usar o projeto está em que se o desenvovledor quiser, a licança fica ao encargo do cliente, se ele vai comprar ou piratear ou já recebeu com o gravador dele é uma decisão dele. Para o desenvolvedor fica sem restrições e sem custo algum. Se você quiser os fontes deste componente que vc citou sai bem mais caro ...

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Nildo

É verdade. Até concordo...
- Se você quiser gravar em CD, é necessário que você compre a liçensa de uso das APIs da Nero.

Vamos pensar e qualquer coisa nós testaremos essa API...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar