Fórum Fazer gravação em CD a partir do Delphi, para backup. #210334
29/01/2004
0
Estou precisando de uma ajuda.
Preciso criar um programa em Delphi que grave um diretório selecionado pelo usuario direto em um CD e finalize a seção no CD a partir do delphi.
Gostaria de saber se alguem conhece os componentes que devo usar e como usar. Se alguem tiver algum exemplo para poder me enviar, agradeço desde já.
Sem mais, um abraço a todos.
Fiquem com Deus e que Jesus ilumine os seus passos sempre por onde andares.
Ovidio Jr.
Ovidio
Curtir tópico
+ 0Posts
29/01/2004
Nildo
Preciso usar um componente assim para o mesmo proposito que você, no programa de backup que desenvolví. Meu chefe vai comprar o ´Magic CD Burner´. http://www.binarymagics.com/
Dentre TODOS os componentes atualizados que gravam CD, esse foi o que eu achei que funciona melhor do que todos. Então se quer um componente pago para isso, eu aconselho esse pois é feito em puro VCL.
T+
Gostei + 0
29/01/2004
Vinicius2k
nildo, particularmente nunca uso componentes sem fontes, mas vc recomendaria usar este?... R$ 600 até que é um preço melhorzinho...
Gostei + 0
29/01/2004
Nildo
Eu escrevi esse texto uma vez para mostrar pro meu chefe:
Vantagens / Desvantagens
------------------------
Magic CD/DVD Burner
- Vantagens
Compila junto com o executável (Não é necessario nenhum arquivo a mais)
Funciona tudo corretamente
- Desvantagens
Não grava CDs de música.
Não é de graça
- Preços
Sem fonte: US$ 199.00
Com fonte: US$ 599.00
NuCDR
- Vantagens
Grava CDs de Músicas/Dados
- Desvantagens
Funções como Capturar os drivers, obter velocidade ou qualquer outras informações sobre o Driver e mídia não funcionam
Está à 4 anos sem sofrer atualizações
Necessita de mais 2 arquivos (Ele + arquivo de licença)
Um dos arquivos contém um texto dizendo que tem direitos autorais e pode causar problemas sérios com penas criminais.
- Preços
Não é mais comercializado
CDWriterPro
- Vantagens
Grava CDs de Música/Dados
Tudo funciona corretamente sem erro nenhum
- Desvantagens
Não é de graça
Necessita de mais 2 arquivos (Ele + arquivo de licença)
Muito caro.
- Preços
Licensa simples de desenvolvedor. Atualizaçãoes de graça por 1 ano. Suporte via e-mail por 90 dias: $499.00
Gostei + 0
29/01/2004
Cebikyn
Gostei + 0
30/01/2004
Nildo
Gostei + 0
20/02/2004
Aflsilva
Antonino
tunino@piernet.com.br
Gostei + 0
20/02/2004
Nildo
Gostei + 0
20/02/2004
Alexandremarcondes
Gente, agora háuma solução Free e OpenSource para gravação de CDs no Delphi !!! Isso mesmo de graça e com o código-fonte. O nome do projeto é DelphiNeroAPI e os links estão na minha assinatura. O proejto está aberto apra qualquer um enviar códigos, perguntas, correções, sugestões e qualquer tipo de contribuição (código, documentação, até mesmo dinheiro apra poder usar mde serviços mais profissionais para o projeto)
Gostei + 0
20/02/2004
Nildo
Isso quer dizer que para eu chegar a meu destino, ainda tenho que pagar.... Não pelo componente mas pela biblioteca da Nero.
Gostei + 0
20/02/2004
Alexandremarcondes
Você deve levar em conta que hoje em dia muitos dos gravadores de CD vêm com o CD do Nero junto, os dois ultimos que coprei são um exemplo, e ele funciona perfeitametne com esta versão do Nero.
Gostei + 0
20/02/2004
Nildo
Gostei + 0
20/02/2004
Alexandremarcondes
Esses clientes podem até usar a versão demo do nero que funciona, mas o desenvolvedor tem a opção de deixar ao encargo do cliente comprar o nero à partir de US$60,00 ou o desenvolvedor pode entrar em contato com a Ahead e comprar uma lincença para a redistribuição das DLLs necessárias, que deve sair em em torno de US$ 100,00 - 300,00 +- .
Gostei + 0
20/02/2004
Nildo
Gostei + 0
20/02/2004
Alexandremarcondes
A vantagem em usar o projeto está em que se o desenvovledor quiser, a licança fica ao encargo do cliente, se ele vai comprar ou piratear ou já recebeu com o gravador dele é uma decisão dele. Para o desenvolvedor fica sem restrições e sem custo algum. Se você quiser os fontes deste componente que vc citou sai bem mais caro ...
Gostei + 0
20/02/2004
Nildo
- Se você quiser gravar em CD, é necessário que você compre a liçensa de uso das APIs da Nero.
Vamos pensar e qualquer coisa nós testaremos essa API...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)