Fórum Fazer meu site Bloquear em determinada Data #8676

17/08/2009

0

Olá Wesley/Rodrigo gostaria de bloquear meu site em uma determinada Data tipo 01/01/2011, teria como?
Paulo Freire

Paulo Freire

Responder

17/08/2009

Wesley Yamazack

Olá meu amigo, td bem ?
   O que quer fazer é somente retirar a página do ar ? Botar alguma mensagem dizendo que o site esta fora do ar ? OU algo do tipo ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

18/08/2009

Paulo Freire

Gostaria de bloquear mesmo, sem ser pelo app_offline.htm, tipo se meu cliente não pagar, sei que a aplicação dia 01/01/2010 irá travar.
Responder

Gostei + 0

19/08/2009

Rodrigo Mourão

Olá Paulo, tudo em cima !!

Rapaz entendo perfeitamente sua necessidade, eu também a tenho porém este tipo de controle na WEB e muito complicado. Se fosse Win32 poderia te indocar um compoente que ue uso que e muito bom, você gera chave por periodo, ou seja, a chava que vc manda para o cliente habilita o programa de tal dia a tal dia ou entao um numero de execução específico.

Agora na web eu ainda não achei um compoente que faça isso para nós. Agora podemos agir de duas formas que sinceramente eu tenho ideia melhor.

1) O bloqueio poderia ser feito direto no servidor caso o cliente hospede o site com vc, ou seja, o cara não pagou vc vai la e bloqueia o dominio. Teria que ser feito no painel de controle e voce deveria hospedar o site. Mas se o cara hospedar em outro lugar então não teira como.

2) fazer dentro da aplicação via linha de codigo. Derepente gravar isso numa tabela do banco de dados. Como o banco de dados fica on line e vc tem com certeza acesso a ele podereia colocar  a data limite numa tabela. Assim sempre que a pagina principal vc exibida vc daria um select e compararia a data. Se fosse menor mandaria para a pagina de bloqueio. Bem quando o cliente pagar vc pode de qualquer lugar do mundo acessar op banco e dar um update alterando a data limite.
Claro que não há segurando pois o cliente pode descrobir a tebela e alterar a data mas pense em algum tipo de criptografia.

Enfim essas são as duas ideias que en tenho, eu uso a segunda mas assim não é nada muito profissional.

Espero ter ajudado.

Abs!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

20/08/2009

Paulo Freire

Beleza Rodrigo, valeu.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar