fazer site, braçal ou com CMS???

28/02/2013

0

boa tarde, como vc´s preferem fazer um site, da forma braçal, com HTML e CSS...
ou com ajuda de alguma CMS???
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

28/02/2013

Joel Rodrigues

Essa é uma questão bem pessoal. Eu, particularmente, prefiro iniciar meus projetos "do zero", mas quando preciso de resultados rápidos, não tenho problemas em utilizar alguma ferramenta para auxiliar nessa parte básica.
Responder

28/02/2013

José

Eu em modo pessoal acho que é bem melhor fazer braçal
porque desse modo podemos está fazendo o que realmente é necessário e útil a aplicação em questão

já ao utilizar um CMS pode ser que venha muita coisa que não seja tão necessária e útil.
Responder

28/02/2013

Marcelo Pastore

Eu em modo pessoal acho que é bem melhor fazer braçal
porque desse modo podemos está fazendo o que realmente é necessário e útil a aplicação em questão

já ao utilizar um CMS pode ser que venha muita coisa que não seja tão necessária e útil.


certo, mas quanto ao cliente que deseja uma autonomia para inserir conteudo em seu site, como fica?
Responder

28/02/2013

José

Ai vem a questão de você cobrar uma tarifa para ficar com a responsabilidade de fazer as atualizações que o cliente desejar. Claro criando um contrato de limite para atualizações mensais para que o valor cobrado não seja de prejuizo a você

ou

Passando toda a responsabilidade ao cliente e ele se responsábiliza pelas atualizações, assumindo o risco de causar eventuais problemas no site.

E supondo que o cliente quera apenas algumas funcionalidades, tais como, upload de fotos, criar fóruns e etc
você criaria esse sistema já no desenvolvimento.

Exemplo como acontece aqui no Devmedia, onde podemos criar os fóruns sem necessidade de mexermos na estrutura.

Vale lembrar que estou citando isso em modo pessoal. Pode ser que algum amigo aqui do fórum tenha uma sugestão mais apropriada para esse caso.

Espero ter ajudado.
Responder

01/03/2013

Marcelo Pastore

Ai vem a questão de você cobrar uma tarifa para ficar com a responsabilidade de fazer as atualizações que o cliente desejar. Claro criando um contrato de limite para atualizações mensais para que o valor cobrado não seja de prejuizo a você

ou

Passando toda a responsabilidade ao cliente e ele se responsábiliza pelas atualizações, assumindo o risco de causar eventuais problemas no site.

E supondo que o cliente quera apenas algumas funcionalidades, tais como, upload de fotos, criar fóruns e etc
você criaria esse sistema já no desenvolvimento.

Exemplo como acontece aqui no Devmedia, onde podemos criar os fóruns sem necessidade de mexermos na estrutura.

Vale lembrar que estou citando isso em modo pessoal. Pode ser que algum amigo aqui do fórum tenha uma sugestão mais apropriada para esse caso.

Espero ter ajudado.


entendi, mas acho que seria mais interessante para o cliente fazer isso. mesmo ele não tendo conhecimento de html e css(por isso o CMS).
Responder

03/03/2013

José

É isso é de acordo com o que o usuário necessita.
e sempre tem aquela cada modo tem seus pros e contras né amigo.
Responder

15/07/2013

José

Tópico concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar