Fórum Fazer uma consulta para repetir o campo de um registro #341681

13/05/2007

0

Possuo vários registros, o campo ordem e o campo placa possuem o conteúdo repetido algumas vezes e o campo data é o que difere os ordens que são repetidos.

Exemplo do que preciso fazer:

Registro 1: Campo ordem - conteúdo: ´abc´ / Campo placa - conteúdo: ´LBA2020´ / Campo data - conteúdo: ´01/02/2000´
Registro 2: Campo ordem - conteúdo: ´btc´ / Campo placa - conteúdo: ´BKA1028´ / Campo data - conteúdo: ´01/02/2000´
Registro 3: Campo ordem - conteúdo: ´abc´ / Campo placa - conteúdo: ´LBA2020´ / Campo data - conteúdo: ´05/12/2002´

Ao inserir o registro 3, o campo placa possui o mesmo conteúdo do registro 1. O que eu gostaria de fazer é: ao digitar o campo ordem em um campo edit, se o conteúdo deste campo existir eu pego automaticamente o campo placa e digito uma nova data.
Mas eu preciso pegar o último registro com este campo ordem e o parâmetro para isso seria a data do registro.

Estou usando o MySQL 5 e componente ADOQuery.
Todos os parâmetros são passados para o banco através de campos e edit e possuo um DBGrid para listar os registros.

Estou com muita dificuldade em resolver isso, alguém pode me ajudar?

Mcsmarmcs

Mcsmarmcs

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar