Fórum Fazer Validação de código (urgente). #37173

27/06/2003

0

Tenho uma tabela para casdastro de estados de um determinado país, onde a abreviação do estado seria o seu código. Ex.: São Paulo Código: SP.
Gostaria de saber qual o procedimento que devo utilizar para validar um código quando o usuário for gravar os dados. Se o código já existir, criar uma mensagem determinando que o código já está existente, para o usuário criar outro código executando rollback retaining para que o usuário possa escolher outro código.

Obrigado

Ronan


Ronanluis

Ronanluis

Responder

Posts

27/06/2003

Afarias

Tenho uma tabela para casdastro de estados de um determinado país, onde a abreviação do estado seria o seu código. Ex.: São Paulo Código: SP.

-- Se é por País, eu não usuria o código do estado como chave, já q SP (por ex) pode ser o código de estados de outros países no mundo.

Gostaria de saber qual o procedimento que devo utilizar para validar um código quando o usuário for gravar os dados.

-- Existem várias formas... umas delas é:

try
Post;
except
on ... do
tratamento de erro!
end;


Se o código já existir, criar uma mensagem determinando que o código já está existente, para o usuário criar outro código executando rollback retaining para que o usuário possa escolher outro código.

-- se vc está fazendo a atualização de um registro apenas, não é necessário o Rollback (já q não houve sucesso na query)


Abraço


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar