FB 1.5

09/12/2004

0

Estou com um programa quase totalmente desenvolvido, que funciona perfeitamente em FB 1.0.
Mas qnd rodo a aplicação em FB 1.5 ocorrem erros.
Desconfio que o problema esta na clausula ORDER BY. Ja ouvi dizer que exitem diferenças entre essa clausula e a clausula GROUP BY entre FB 1.0 E FB 1.5.
Alguem poderia ajudar, me dizer tais diferenças(SE EXISTEM) ou coisa assim?
vlw :roll:


Neves777

Neves777

Responder

Posts

09/12/2004

Gandalf.nho

Você converteu a base de dados para FB 1.5? Chegou a testar as SQLs fora do aplicativo usando um programa tipo IBExpert? Qual o componente de acesso aos dados que você está usando e qual a versão do Delphi? Que tipo de erros ocorrem?


Responder

10/12/2004

Maicongabriel

Desconfio que o problema esta na clausula ORDER BY. Ja ouvi dizer que exitem diferenças entre essa clausula e a clausula GROUP BY entre FB 1.0 E FB 1.5. Alguem poderia ajudar, me dizer tais diferenças(SE EXISTEM) ou coisa assim? vlw :roll:
A diferença que existe com relação ao GROUP BY, não me lembro se do FB 1 para o FB 1.5 ou do IB para o FB e se da quando:
- O IB permitia agrupar(GROUP BY) campos que não estavam declarados no topo da Select, enquanto no FB isto foi corrigido!


Responder

10/12/2004

Neves777

Sim, converti meu banco para FB 1.5, Estou usando os componentes ADO no delphi 7, QNT AS TESTE NO IBexpert, vou testa-los agora.
Obrigado!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar