Fórum FB, imagem e vídeo em tabela. #368003
28/01/2009
0
chave primária;
nome;
imagem;
vídeo;
A minha dúvida é: É melhor armazenar imagem em um campo blob no BD ou somente o nome do diretório do arquivo, e depois abrir esse arquivo? O mesmo vale para vídeo?
Obrigado.
Abelha
Curtir tópico
+ 0Posts
28/01/2009
Woinch
Gostei + 0
29/01/2009
Abelha
Por enquanto vou manter apenas o nome dos arquivos no BD. Minha preocupação é que será uma aplicação rodando com dez máquinas cliente e um servidor. Os arquivos vão ficar no servidor. Minha dúvida é em relação ao desempenho de envio de dados para as máquinas.
Obrigado.
Gostei + 0
30/01/2009
Sistemald
eu gosto de colocar no banco, acho mais seguro, pois se ficar no servidor, você provavelmente irar compartilhar uma pasta, fazendo isso você perde o controle dos arquivos, alguém pode apagar algo e seu banco ficar inconsistente.
Acho que no banco é mais facil e mais seguro.
Mas como nosso amigo disse depende dos tamanhos do vídeo, pois se forem muitos arquivos muito grandes tipo 500 mb, cada e você for ter mais de 100 videos rapidamente, deve se estudar melhor e fazer testes.
Gostei + 0
30/01/2009
Abelha
As imagens ´.bmp´ ou ´.jpg´ terão +/- 500k e os vídeos ´.avi´ ou ´.wmv´ +/- 20M. (são pequenos).
10 máquinas cliente trabalhando junto com o servidor.
Mas agora tenho um outro problema:
Eu nunca tinha usado o FB. Criei uma tabela simples e quando vou inserir dados pelo aplicativo dá: ´cannot modify a readonly dataset´. Já postei essa questão em outro tópico, se puderem me ajudar agredeço.
Estou tentando aprender FB, porque até hoje só usei paradox e to querendo sair fora do BDE.
Brigadão.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)