GARANTIR DESCONTO

Fórum fbclient.dll tem como alterar #49346

12/02/2005

0

Ja que o FireBird e opensource, como faco para pegar a biblioteca original, abrir no delphi 7, remover as funcoes que nao vou precisar e recompilar. o intuito e deixar o arquivo menor.

Raserafim

Raserafim

Responder

12/02/2005

Afarias

Vc pode baixar os fonte e fazer como desejar, mas é melhor vc se situar, o Firebird não é desenvolvido em Delphi mas em C++

Além do mais, o q tem pra ser reduzido numa biblioteca de 300K ??

T+

Responder

Gostei + 0

12/02/2005

Raserafim

Pelo fato de ter sido feita em C++ isso significa que eu vou conseguir abrir no delphi, mas ao compilar não vai funcionar?

E a biblioteca não tem 300k e sim quase 1,5MB. Na verdade o nome do arquivo é fbembed.dll, mas para conseguir rodar algum programa com a base de dados FireBird preciso renomear este arquivo para fbclient.dll e colocar este arquivo na pasta do aplicativo.

Ao invés de utilizar esta dll que falei, posso utilizar esta que você citou?

Responder

Gostei + 0

12/02/2005

Afarias

|Pelo fato de ter sido feita em C++ isso significa que eu vou conseguir
|abrir no delphi, mas ao compilar não vai funcionar?

Vc pode abrir os arquivos no Editor do Delphi mas é só. Vc não pode compilar ou depurar.

|E a biblioteca não tem 300k e sim quase 1,5MB. Na verdade o nome do
|arquivo é fbembed.dll, mas para conseguir rodar algum programa com a
|base de dados FireBird preciso renomear este arquivo para fbclient.dll e
|colocar este arquivo na pasta do aplicativo.

Ok, este não é apenas o cliente FB mas o ´cliente e servidor´ (Firebird Embedded) -- ainda assim 1,5MB não é nada e vc pode compactar usando AsPack ou UPX (acredito q sem problemas)

|Ao invés de utilizar esta dll que falei, posso utilizar esta que você citou?

Não -- sem ter q instalar o servidor. A q eu citei é apenas o Cliente FB

T+

Responder

Gostei + 0

13/02/2005

Raserafim

baixei a seguinte versão do firebird: Firebird-1.5.2.4731_embed_win32_pdb.zip
dentro tem um arquivo chamado fbembed.pdb , que arquivo é esse? é o original do dll?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar