GARANTIR DESCONTO

Fórum .fdb na internet. Rola?? #322377

29/05/2006

0

Salve galera!!!

preciso fazer o meu sistema buscar os dados de um banco .fdb, que estará hospedado em um dominio na internet. tenho algumas duvidas que gostaria de compartilhar aqui com os colegas. se alguem puder me ajudar por favos, potem aqui...

Uso Delphi 7, Firebird 1.5, componentes da paleta Interbase (IBDataBase, IBDataSet, IBTransaction)

1. meu sistema busca o banco localmente em tempo de execussão através do Registro do Windows, ou seja, ao iniciar o sistema ele le uma chave no regedit previamente criada e passa a variavel para o Databasename do IBDatabase.
Ex: IBDatabase1.Databasename := 192.168.1.1 : C:\meu_sistema\meu_banco.fdb

[b:cca2288ffb]
Gostaria de saber se eu simplesmente poderia fazer assim:
IBDatabase1.Databasename := http://www.meusite.com/meu_banco.fdb
[/b:cca2288ffb]

2. Caso a questão 1 seja viavel, o servidor onde meu dominio está hospedado teria que ter o firebird instalado?

3. O sistema nao ficaria lento? (a internet seria 128K no minimo)

Abraços!!!

Mahdak

Mahdak

Responder

29/05/2006

Camilo

caro japa, vc teria q ter um servidor de FB rodando em um determinado IP, q pode ser ou naum fixo, caso naum seja vc tem uma ferramenta chamada no-ip(http:/www.no-ip.com), sendo assim, ficaria como uma maquina local, ip:caminho, tipo, 200.223.221.568:c:\dados\banco.fdb, eu uso assim com dbexpress fica bala, sendo q eu uso com multcamadas, tentei sem o multcamadas, ficou muito lento, o pq naum entendi, se trafega mais dados na rede ou naum, mais sei q ficou 70¬ mais rápido sendo multcamada....

Responder

Gostei + 0

29/05/2006

Mahdak

hum... aproveitando, alguem saberia de algum, server gratis que de suporte a firebird 1.5 pra eu poder realizar alguns testes antes de pagar um server definitivo??? abraços!!!

Responder

Gostei + 0

29/05/2006

Paullsoftware

Bem, nesse caso para testes, você pode instalar o servidor firebird na sua máquina e acessá-la usando o IP gerado pelo acesso...
Eu fiz assim: tenho um amigo que tem velox, eu pedi a ele para instalar o firebird no computador dele e configurei o Roteador para redirecionar o acesso externo para máquina dele, como o IP do roteador é dinâmico mostrei a ele como ver o IP atual e vualá :roll: show de bola... mais para acessar usando os componentes nativos da paleta Interbase, vai deixar a sua aplicação com um desempenho muito ruim, um dica seria você migrar para [b:bccfb21349]DbExpress[/b:bccfb21349]... espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar