Fechamento de um form

14/05/2003

0

Oi pessoal, estou fechando um Form2 através do botão ´X´ da barra de título, mas quando isto acontece um outro Form1 deveria mostrar os dados dos clientes nos DBedits, só que estes DBedits estão zerados. Alguém pode me ajudar. Estes DBedits ficam zerados quando eu clico num botão que abre o Form2 (tenho que zerar para fazer uma procura, não tem jeito) e se neste momento eu desistir de fazer a procura e fechar o Form2 através da barra de título, o Form1 mostrará os DBedits zerados, como eu já disse! [color=blue:3193c4956c]Então, repetindo, [/color:3193c4956c][color=red:3193c4956c]como faço para que quando eu fechar o Form2 através do ´X´ da barra de título o Form1 não fique zerado?[/color:3193c4956c] Não vale dizer é só tirar o ´X´ da barra de título, porque quero este ícone lá, ok!


Ginosam

Ginosam

Responder

Posts

14/05/2003

Will

Se vc estiver usando o mesmo componente de acesso, por exemplo um Table, para os DBEdits e para a pesquisa lembre-se que quando vc for para a pesquisa o que vc fizer na tabela (como um first ou last) afetará tb os DBEdits. Para guardar a posição da tabela que vc estava antes de mudar utilize as funções de BookMark do componente de acesso (GetBookMark, FreeBookMark, ...). No help tem um exemplo de como usá-los.
Verifique tb se vc não desativou o Datasource ou executou a procedure DisableControls do componente de acesso. Caso tenha feito deverá desfaze-lo.


Responder

15/05/2003

Comodelphi

Vc nao foi claro, pelo que eu entendi vc deve ter um botao que trata de atualizar os dados em outro form e fechar o formulário com foco. Se for isso a melhor saida seria usar o evento Close do form.


Responder

15/05/2003

Okama

Coloque a rotina de fechar o form no evento OnClose ou OnCloseQuery que sempre será executado independente do botão.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar