Fórum Fechando um form e seus componentes #261443

10/12/2004

0

Senhores,

A duvida é a seguinte :
Uso delphi7 com interbase.
Crio um form e coloco nele varias componentes do dbexpress...( ou qualquer componente tipo query).
Quando eu destruo este form atraves do comando DESTROY , tenho que fechar os componentes utilizados, ou ao destrui-lo consequentemente os componentes sao fechados automaticamente ?

obrigado


Edeson

Edeson

Responder

Posts

10/12/2004

Gandalf.nho

Sim, todos os componentes contidos no form serão destruídos junto. Só não use Destroy para destruir o form, use Free no lugar, que é a opção recomendada.


Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Fer_nanda

Completando a resposta da gandalf , free na sua implementação chama o destroy que é herdado por todos os objetos, utilizando free vc garante que a chamada ao destrutor só ocorrerá se o objeto foi efetivamente criado, não retornando nenhuma msg de erro.
Até


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar