Fórum Fechar aba ativa do Firefox #367798
19/01/2009
0
Exemplo: O Firefox está com 3 abas abertas... A 3ª aba está ativa e queria saber como fechar somente esta aba e deixar as outras duas abas abertas normalmente.
Não quero fechar todo o Firefox apenas a ABA ativa.
Alguém tem alguma ideia de como fazer isso?
Obrigado.
Ranyeryfip
Curtir tópico
+ 0Posts
19/01/2009
Wdrocha
eu fiz aq um código q faz isso...
para vc fechar a aba ativa basta pressionar [b:624f0e54bc]Control + W[/b:624f0e54bc]...
então é só simular pela sua aplicação esta combinação de teclas..
vamos ao exemplo....
Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var fHandle : HWND; Begin fHandle := FindWindow(´MozillaWindowClass´, Nil);//MozillaWindowClass é o nome da classe do Mozilla Firefox If SetForegroundWindow(fHandle) Then Begin keybd_event(VK_CONTROL, 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY Or 0, 0);//Segura o Control keybd_event(VkKeyScan(´w´), 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY Or 0, 0);//Pressiona a tecla ´W´ keybd_event(VkKeyScan(´w´), 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY Or KEYEVENTF_KEYUP, 0); //Segura a tecla ´W´ keybd_event(VK_CONTROL, 0, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY Or KEYEVENTF_KEYUP, 0);//Solta a tecla Control End; End;
Espero ter ajudado...
qualquer dúvida....posta aew...
flw...
Gostei + 0
19/01/2009
Wdrocha
o Firefox pod estar minizado e o código funciona da mesma forma....
e vc tbm pod colocar um Else para informar q o mesmo não está em execução caso a função não encontre o Handle do firefox...
flw..
Gostei + 0
19/01/2009
Ranyeryfip
Fazia uns dois dias que pesquisa uma forma de fechar só a aba e nem me deste recuro, mas uma vez muito obrigado. :lol:
Gostei + 0
19/01/2009
Wdrocha
fico feliz por ter funcionado....
abraços e até a próxima....
Flw...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)