Fechar data e não alterar mais

25/02/2003

0

Tenho uma aplicação q uma determinada lancha está sendo fabricada. Em média 35 a 45 dias essa lancha permanece na fábrica. Todo dia se faz requisições de material para ela. Todo o material é importado, logo, indexado pelo Dollar. Todo dia o Adm do sistema alimenta a tabela de Indice c/ o valor do Dollar do dia. Acontece qdo eu fechar a lancha, ou seja, qdo ela for terminada, é tirado dois relatórios: O de produtos usados e de requisições por setor. Só q, nestes relatórios, deverá vir o valor do dollar daquele dia, data de fechamento, e não deve mais ser alterado. Se for reimprimir este relatório 6 meses depois, deverá vir com o valor do Dollar de 6 meses atrás, exatmente com o valor da data de fechamento. Como fazer?


Paulo

Paulo

Responder

Posts

25/02/2003

Leonardo Wolf

Olha Paulo eu faria o sequinte criaria uma tabela chamada CotacaoDiaria onde iria colocar o valor do dolar com a data do dia , é quando o Adm fizer uma requisição ele fará uma atualização tanto no pedido quanto na tabela de CotacaoDiaria.
Claro que deixaria uma brecha para alteração da cotação do dia apenas quando a data do registro for maior que a data da maquina pois abriria possibilidade de uma alteração no valor do dolar no decorrer do dia.

Essa tabela ficaria fixa servindo de guia para você para pesquisar toda vez que necessitasse de uma conversão ou pesquisa


Responder

25/02/2003

Dor_poa

EU FARIA IGUAL A DICA DE NOSSO AMIGO


Responder

25/02/2003

Paulo

Esta tabela já existe. A coisa é assim:
02/02/03 - dolar ex:3, 64 - eu fiz uma requisição com este dolar.
03/02/03 - dolar ex:3,68 - eu fiz duas requisições com este valor.
Qdo for fechar a lancha ex: dolar a 3,80 todas as requisições devem ser convertidas para este valor, e não pode haver nenhuma chance de ser alterada, em hipótese alguma, jamais.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar