Fórum Fechar Form #347567

19/10/2007

0

Olá Pessoal !!!!

Tenho uma rotina de acesso que leio no evento onshow() do form,
ao identificar que o usuario não tem acesso gostaria de fecha-lo logo em seguida mas não estou conseguindol, como devo fazer ??

Obrigado.

Robsons

Robsons

Responder

19/10/2007

Comodelphi

Pq vc nao testa antes de criar o formulario?

Responder

Gostei + 0

19/10/2007

Mayron Cachina

n sei como está sua rotina, mais vc poderia usar um flag pra testar

OnFormShow (){
var 
  flag : boolean;
begin
//SUA ROTINA e coloca o flag nela

if flag = true
    Self.close;

end
}

pode fazer algo parecido...

Responder

Gostei + 0

19/10/2007

Alexandrej

Tenho uma rotina de acesso que leio no evento onshow() do form, ao identificar que o usuario não tem acesso gostaria de fecha-lo logo em seguida mas não estou conseguindol, como devo fazer ??

O ideal seria você sobreescrever o construtor do form e definir a rotina de acesso dentro dele.

public
constructor Create(AOwner: TComponent); reintroduce;

.
.
.
constructor TForm1.Create(AOwner: TComponent);
begin
inherited Create(AOwner);

// suas definições
end;

Responder

Gostei + 0

19/10/2007

Raserafim

boa dica alexandrej, já passei por este problema e não havia pensado em sobrecarregar o constructor do form.

Responder

Gostei + 0

22/10/2007

Robsons

Eu já tentei no onshow() mas ele não fecha...
Quanto ao construtor do form não usei e confesso que não sei usa-lo, poderiam me dar uma explicação mais clara...
Eu uso a rotina de acesso dentro do form porque o nome que ele procura na tabela de acessos e o Titulo do Form.....
Valeu galera...

Responder

Gostei + 0

22/10/2007

Nigro

Cria a sua própria procedure de criação de form, pois logo após o create do Form você já pega o Caption, e faz o uso antes do Show, caso não dê certo tente fazer no Activate, mas de qualquer forma é processamento desnecessário, você está criando, dando show em algo que o usuário não tem acesso.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar