Fórum Fechar outra aplicação por tempo de inatividade #377153

07/05/2010

0

Boa tarde.   Estou querendo uma aplicação para Fechar outra aplicação por tempo de inatividade.   Vi este assunto e não lembro se foi artigo ou video aula.   Tentei dar uma olhada na edição 116 da CD tb e não.   Pode ajudar?   Att, Ricardo  
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

Responder

07/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Esta inatividade ela ocorre quando o programa pode estar aguardando resposta do servidor e mouse estar parado e nao estar havendo processamento no pc local, seria isso ?
   Dúvida, neste programa(o que vai ser fechado), você não poderia fazer uma rotina para poder fechar quando inativo ? Esta rotina nele próprio. Ou é um software de terceiro ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

07/05/2010

Frigorifico Sa

Wesley  

Esta inatividade ela ocorre quando o programa pode estar aguardando resposta do servidor e mouse estar parado e nao estar havendo processamento no pc local, seria isso ? Exemplo o usuario esta meia hora fora sem fazer nada no pc local.
   Dúvida, neste programa(o que vai ser fechado), você não poderia fazer uma rotina para poder fechar quando inativo ?   Isso que quero.    Esta rotina nele próprio. Ou é um software de terceiro ? Porem software de terceiro. Att, Ricardo
Responder

Gostei + 0

07/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,
   Só para não pesquisarmos uma coisa errada,você então quer fechar um software, depois de um tempo de ociosidade, certo ? Mas fechar o próprio software certo ?

Ou você quer fechar um outro software, através do seu ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

08/05/2010

Frigorifico Sa

Wesley,         Só para não pesquisarmos uma coisa errada,você então quer fechar um software, depois de um tempo de ociosidade, certo ?   Sim. Mas fechar o próprio software certo ?
  Não.   Ou você quer fechar um outro software, através do seu ?   Sim.   Att, Ricardo      
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

O seguinte código serve para você fechar uma determinada janela.

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var H:THandle;
begin
  H := FindWindow(nil,'Caption da Janela');
  if H > 0 then
     SendMessage(H,WM_CLOSE,0,0);
end;

Agora com relação a saber se uma janela esta parada por um determinado tempo, fica meio complicado de descobrir, pois quem controla isso é o windows, andei pesquisando aqui, de repente um componente de terceiro, ou até mesmo uma função utilizando um timer, porém não achei nada por enquanto estou a pesquisar ainda, veja se este código não irá lhe adiantar.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Frigorifico Sa

Wesley, Eu poderia criar um icone / timer e a cada 30 minutos subir um form com um edit para o usuario digitar algo, se ele nao digitar nada eu derrubo a aplicaç~~ao. Sera se nao tem como identificar algum serviço do windows que habilita ao ter inatividade? Att, Ricardo 
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Veja a minha idéia, veja se você gosta. Criamos um programa pra guardar as teclas pressionadas mas ele não precisa armazenar, apenas ir vendo se tem algo pressionado, se tiver ele zera o cronometro, senão, ele dispara o cronometro, e em 30 minutos por exemplo, se não houver nada digitado você dispara o evento para fechar a sua aplicação, o que você acha desta idéia ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Frigorifico Sa

Wesley Excelente. Gostei muito.   No aguardo.   Att, Ricardo
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Wesley Yamazack

Me de um tempo então que vou fazer ok ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Frigorifico Sa

Wesley, Ok Att, Ricardo
Responder

Gostei + 0

11/05/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, veja o link http://www.4shared.com/file/tuK1rJmW/Key_Logger.html

Baixe e salve o arquivo no seu computador, pois o mesmo será apagado em breve. Vamos lá, existem 2 timers, neste exemplo, 1 para verificar as teclas pressionadas, e o outro para ver quanto tempo nenhum tecla foi pressionada, neste segundo você implementa o código para fechar o programa.
   Espero que isso possa lhe ajudar.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

11/05/2010

Frigorifico Sa

Wesley Pode encerrar.   Vai da certo.   Muito obrigado.   Att,   Ricardo  
Responder

Gostei + 0

11/05/2010

Wesley Yamazack

Boa meu camarada, que bom então que funcionou, qualquer coisa estamos a disposição.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar