Fórum Fechar outros programas #368282
09/02/2009
0
Boa noite, estou com um problema quando preciso atualizar a versao dos meus executáveis nos clientes.
Utilizo diversos executáveis, e sempre que peço ao meu sistema para atualiza-los o cliente sempre esquece de fechar todas as aplicações. Entao gostaria de uma ajuda para poder fechar os programas que eu desejar antes de processar as atualizaçoes?
Existe uma forma de fazer isso de maneira transparente e simples?
Lembrando que quando se trata de ´usuários´ um simples clique no fechar se torna um grande favor ao desenvolvedor rsrsrs
Abraço!
Utilizo diversos executáveis, e sempre que peço ao meu sistema para atualiza-los o cliente sempre esquece de fechar todas as aplicações. Entao gostaria de uma ajuda para poder fechar os programas que eu desejar antes de processar as atualizaçoes?
Existe uma forma de fazer isso de maneira transparente e simples?
Lembrando que quando se trata de ´usuários´ um simples clique no fechar se torna um grande favor ao desenvolvedor rsrsrs
Abraço!
Henry Lima
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sebastiaoarm
Olhe a função:
Exemplo de uso, fechando a calculadora do Windows:
No Windows XP eu tenho certeza que funciona.
function Mata(Programa: String); var Comando: String; SUInfo: TStartupInfo; ProcInfo: TProcessInformation; begin FillChar(SUInfo, SizeOf(SUInfo), #0); with SUInfo do begin cb := SizeOf(SUInfo); dwFlags := STARTF_USESHOWWINDOW; wShowWindow := SW_HIDE; end; Comando := ´cmd.exe /c TASKKILL /F /IM ´ + Programa + ´ /T´; CreateProcess(nil, PChar(Comando), nil, nil, False, CREATE_NEW_CONSOLE or NORMAL_PRIORITY_CLASS, nil, nil, SUInfo, ProcInfo); end;
Exemplo de uso, fechando a calculadora do Windows:
begin Mata(´calc.exe´); end;
No Windows XP eu tenho certeza que funciona.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)