fechar um form aberto

06/02/2003

0

como faço para quando eu clicar em um botao para abrir um form, o que ja estiver aberto seja fechado???
valeu!!


Du_godoy

Du_godoy

Responder

Posts

06/02/2003

Dor_poa

Simples, vc. tera que varrer as variaveis dos foms, se encontrar elas feche...

Ex.:
tenho um form chamado PRINCIPAL, logo a variavel do form é TPRINCIPAL.
Se vc. achar a variavel Tprincipal com valor e porque ele esta aberto..
Ex.:
If TPRINCIPAL <> nul then
showmessage(´form aberto ´)

Obs.: no evento onclose de todos os forms vc. tem que mandar exclulo da memoria(isto deixa tua apliaçao mais segura em mais leve)
Ex.:
TPRINCIPAL := nil;

Obs.: Escrevendo esta mensagem fiquei em duvida se é NIL, NUL ou NUll. eu sei que só uma da certo. Cmo eu trabalho com + de 2 linguas entao as vezes confundo... Se eu estivesse com o delphi aqui eu te daria a certeza.. Mas é este o caminho certo....

Abraços....


Responder

06/02/2003

Anonymous

Simples, vc. tera que varrer as variaveis dos foms, se encontrar elas feche... Ex.: tenho um form chamado PRINCIPAL, logo a variavel do form é TPRINCIPAL. Se vc. achar a variavel Tprincipal com valor e porque ele esta aberto.. Ex.: If TPRINCIPAL <> nul then showmessage(´form aberto ´) Obs.: no evento onclose de todos os forms vc. tem que mandar exclulo da memoria(isto deixa tua apliaçao mais segura em mais leve) Ex.: TPRINCIPAL := nil; Obs.: Escrevendo esta mensagem fiquei em duvida se é NIL, NUL ou NUll. eu sei que só uma da certo. Cmo eu trabalho com + de 2 linguas entao as vezes confundo... Se eu estivesse com o delphi aqui eu te daria a certeza.. Mas é este o caminho certo.... Abraços....
0

em que evento eu devo colocar esse if que vc passou??


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar