Fechar um form através de uma classe

19/01/2016

0

Boa tarde!
Estou começando no C# e POO, para estudo, estou criando um pequeno projeto para entender mais como funciona a programação orientada a objetos. Neste sistema, criei um formulário principal, nele é criado um menu no menu é adicionado os botões e imagens tudo através de uma classe.
Nos formulários que se abrem em modal a partir do formulário principal, também tenho classes que criam a barra de menu e os botões, tudo está funcionando perfeitamente, mas esbarrei em algo simples e que não achei na internet.
Como posso fazer pra dar um comando para fechar um form sendo que este programa está em uma classe?

já instanciei o form e dei o comando close, já criei o evento no form e chamei pela classe... e nada funfou
Bruno Figueiredo

Bruno Figueiredo

Responder

Posts

19/01/2016

Bruno Figueiredo

Achei essa solução, seria a mais correta ou a correta?

if (Application.OpenForms.Count > 1)
Application.OpenForms[Application.OpenForms.Count - 1].Close();
Responder

20/01/2016

Lucas Ramos

Já que está começando a estudar, pesquise sobre interfaces, com elas conseguirá fazer isso tranquilamente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar