Fórum FeedBack de um Update Table #279972

04/05/2005

0

Olá amigos,

Peço perdão se o Assunto não estiver claro, mas vai aí a explicação. Estou efetuando uma alteração em uma tabela através do comando UPDATE TABLE dentro de um componente TQuery.
Gostaria de saber se eu tenho como saber, pelo Delphi, quandas linhas foram alteradas no meu banco de dados. Ou pelo menos, saber se foi alterada alguma linha.

Paulo Serra
Analista / Programador
Fortaleza-CE

Paulo-serra

Paulo-serra

Responder

04/05/2005

Raserafim

tentei usar a propriedade Query.RowsAffected para retornar o número de linhas que foram afetadas com a alteração. mas não tive sucesso. o UPDATE TABLE altera diretamente na tabela sem a interferência dos componentes do delphi, acho que por isso ele não consegur identificar que foram alterados registros.

Responder

Gostei + 0

04/05/2005

Paulo-serra

Pois é... eu também tentei a mesma coisa, mas não tive sucesso. Pelo menos se existisse uma maneira de saber se foram alterados registros, nem precisaria saber quantos registros foram.

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Edilcimar

eu coloco dois campos na tabela, um data e um numérico para a data da última ~modificação e o código de quem fez, aí fica fácil

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar