Feras em Matricial (Essa eu quero ver)

10/12/2003

0

Feras...
A situação é a seguinte:
- Estou fazendo uma impressão via Texto enviando linha a linha para a impressora matricial, existe algum codigo ou alguma forma de modificar a fonte de apenas algumas palavras na hora da impressão?


Fsouza

Fsouza

Responder

Posts

10/12/2003

Nigro

A fonte creio que não tenha como mudar, pois pelo que entedí você não está trabalhando em modo gráfico, o máximo que dá para fazer é negrito, itálico e sublinhado, pois quando se envia caracteres direto para a impressora (Ascii), você não envia gráficos.


Responder

10/12/2003

Tnaires

Olá a todos

Receio q o q eu vou falar agora seja pura ignorância...
Existem umas impressoras matriciais que possuem uns botões na frente indicando outras fontes, por exemplo, um botão pra San Serif, outro pra Courier, etc... Talvez houvesse um meio de mudar essa fonte via software nessas impressoras...


Responder

10/12/2003

Fsouza

Feras... A situação é a seguinte: - Estou fazendo uma impressão via Texto enviando linha a linha para a impressora matricial, existe algum codigo ou alguma forma de modificar a fonte de apenas algumas palavras na hora da impressão?



Responder

11/12/2003

Chicorinthiano

[quote:0ece22c6f4=´FSouza´]Feras... A situação é a seguinte: - Estou fazendo uma impressão via Texto enviando linha a linha para a impressora matricial, existe algum codigo ou alguma forma de modificar a fonte de apenas algumas palavras na hora da impressão?
[/quote:0ece22c6f4]

Você já tentou usar o Printer.Canvas?

O único problema é que ele usa o modo gráfico para impressões, tornando-as mais lentas, como se fosse um quick report e não as fontes que a matrial imprime em DOS.

Para utilizar, vc precisa da biblioteca Printers no USES.
aí, ele trabalha no estilo de coordenadas que varia de acordo com a resolução que está configurada sua impressora. (Essa é uma desvantagem, pq vc precisa se utilizar do famosíssimo método da ´Tentativa e Erro´)

Vamos ao que importa!

Uses Printers;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var linha,coluna:integer
begin
printer.begindoc;
with printer.Canvas do
begin
font.Size := 12;
font.Name := ´Times New Roman´;
coluna := 320;
linha := 320;
TextOut(coluna,linha,´Teste de Impressão com Canvas´);
end;
printer.enddoc;
end;

Você pode se utilizar de diversas propriedades diferentes com o canvas, do tipo Font.Style = [fsbold]; e vários outros tipos! qualquer dúvida, me manda um e-mail que eu tenho alguns exemplos desse tipo de programação.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar