Ferramenta CASE (CHEN)

04/09/2003

0

Bom dia a todos!!

Onde posso encontrar uma ferrameta case que utilize o padrão chen (ER)

Desde já agradeço!


Kandrus

Kandrus

Responder

Posts

10/09/2003

Nathan Jacobson

O modelo entidade-relacionamento proposto por Peter Chen é suportado por praticamente 100¬ das ferramentas CASE(ERWin, Oracle Designer, etc)


Responder

10/09/2003

Nathan Jacobson

Continuando...

provavelmente a pergunta é quanto ao comprometimento das ferramentas com a notação Chen.
Infelizmente não há uma padronização para a notação usada no DER. Cada ferramenta usa uma notação.
Não sei de ferramentas que utilizam a notação Chen como ela foi proposta.
Normalmente os relacionamentos são nomeados no sentido inverso, generalizações, especializações e cardinalidades são representadas de forma diferente, etc.


Responder

16/06/2004

Mascotepc

Para a criação do modelo conceitual o Visio 2000 possui o diagrama ER Chen.


Responder

18/06/2004

Flaviocf

O Visio possui, mas nao gera codigo.

E o ERWin nao tem modelo conceitual, apenas logico, e ainda assim,
um modelo logico bem safado.

Explico: Se o ERWin tivesse modelo conceitual teria que implementar agregacao e nao o faz. Se o ERWin tivesse modelo conceitual teria que me permitir criar atributos de relacionamento muitos para muitos, e nao permite (apenas quando transformamos o NxN em dois 1xN com uma entidade fraca no meio)
Por outro lado, se o ERWin faz so o modelo logico, entao nao deveria implementar especializacoes ou relacionamentos NxN... e os faz.

Flavio

Para a criação do modelo conceitual o Visio 2000 possui o diagrama ER Chen.



Responder

03/07/2004

Marcosalex

E o ERWin nao tem modelo conceitual, apenas logico, e ainda assim, um modelo logico bem safado. Explico: Se o ERWin tivesse modelo conceitual teria que implementar agregacao e nao o faz. Se o ERWin tivesse modelo conceitual teria que me permitir criar atributos de relacionamento muitos para muitos, e nao permite (apenas quando transformamos o NxN em dois 1xN com uma entidade fraca no meio) Por outro lado, se o ERWin faz so o modelo logico, entao nao deveria implementar especializacoes ou relacionamentos NxN... e os faz. Flavio


Power Design da Sybase. Ele tem a notação.
Só uma nota: o Erwin faz agregação sim, e permite relacionamento muitos pra muitos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar