Fórum Ferramenta de Backup #258415
15/11/2004
0
Estou tentando criar uma ferramenta simples de backup pra embutir no meu programa. Alguém teria como me ajudar a começar ela? É pra fazer o básico, um form pra fazer o backup de um banco Firebird e outro pra restaurar o banco... Acho q tem q usar os comandos de backup e restore do próprio firebird não?? Não conheço eles.. :cry:
Allan Elias Ramos :cry:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
15/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
15/11/2004
Aersoftware
Allan Elias Ramos :roll:
Gostei + 0
15/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
16/11/2004
Aersoftware
Backup:
IgnoreCheckSums
IgnoreLimbo
MetaDataOnly
NoGarbageCollection
OldMetaDataDesc
NonTransportable
ConvertExtTables
Restore:
DeactivateIndexes
NoShadow
NoValidityCheck
OneRelationAtaTime
Replace
CreateNewDB
UseAllSpace
Allan Elias Ramos :wink:
Gostei + 0
17/11/2004
Aersoftware
Gostei + 0
17/11/2004
Gandalf.nho
Pelo que eu sei, não tem diferença, a única coisa que o Gbak é um utilitário de linha de comando e o IBX faz uso da Services API do IB/FB.
Gostei + 0
18/11/2004
Aersoftware
Gostei + 0
19/11/2004
Aersoftware
Estou usando os componentes IbBackupService e IbRestoreService.. nas configurações dos dois eu botei primeiro o usuário e senha do backup q estou tentando fazer.. depois botei o SYSDBA e masterkey normal.. mas sempre deu o mesmo erro.. vamos a ele..
O código q uso no botão Iniciar Backup é o seguinte:
Backup.DatabaseName := QuotedStr(EdtLocalBackup.Text); ShowMessage(Backup.DatabaseName); Backup.BackupFile.Clear; Backup.BackupFile.Add(quotedstr(EdtDestinoBackup.Text+´\´+´BackupDados.gbak´)); ShowMessage(Backup.BackupFile.GetText); Backup.Active := true; Backup.ServiceStart; BackUp.Active := false;
Primeiro aparece essa tela..
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/01.JPG[/url]
Aí eu escolho o local onde ta o Banco e onde ele vai ser gravado.. e da o seguinte erro:
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/05.JPG[/url]
O q pode ser isso?? Ele da esse erro quando entre no ServiceStart..
Gostei + 0
19/11/2004
Afarias
e qual o protocolo?
Gostei + 0
20/11/2004
Aersoftware
Aí troquei la o ServerName pra receber ´localhost´ e o Protocol pra TCP.. deu o mesmo erro.. até tentei trocar o ServerName pra ´127.0.0.1´ e o erro foi o mesmo.. :cry:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)