ferramenta de desenho para documentar software

17/08/2018

0

Boa tarde galera, gostaria de saber se alguém conhece alguma ferramenta especifica para criação de desenhos de um software, por exemplo um cliente meu me chamou estou fazendo o levantamento dos requisitos mas eu mostrei para ele mais ou menos como ia ficar a tela do sistema. A minha dúvida é essa se existe uma ferramenta especifica para criar essa etapa, pois depois iria utilizar as imagens na documentação de requisitos do software.
Jorge Pereira

Jorge Pereira

Responder

Post mais votado

17/08/2018

Acredito se que pelo entende você quer uma ferramenta para elaboração de telas do seu sistema, nesse caso seria wireframes.
Eu recomendo esse software é open source e multiplataforma, quer dizer, serve tanto para windows como linux.
Segue o link -> https://pencil.evolus.vn

Se procura um software pago, recomendo https://www.axure.com/download

Recomendo também para gerar simulação de navegação entre as imagens recomendo o https://www.invisionapp.com , facilita demais tanto apresentação a distância através de um link como também a organização, outros usam o adode xD, existe vários no mercado. Recomendo https://www.invisionapp.com por ser on-line, pratico e também fica em nuvem, portanto pode ter acesso de qualquer local e a apresentação para seu cliente fica até mais fácil através de um clique.

Pwcodigo

Pwcodigo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar