Ferramenta de modelagem de dados

09/08/2005

0

Bom dia, caros colegas, eu estou usando a ferramenta Visio da Microsoft para modelagem, entretanto, a notação que a mesma utiliza não é a que eu gostaria de utilizar. Eu não sei se ela possui, tampouco não sei se alguma outra ferramenta comercial modela o sistema utilizando aquela notação onde entidades são retângulos, atributos são elipses e relacionamentos são losangos.

Alguém pode tirar essa dúvida :?:


Isandro Azedo

Isandro Azedo

Responder

Posts

18/08/2005

Afarias

|são retângulos, atributos são elipses e relacionamentos são losangos.

Nunca vi uma ferramenta q desenhase os atributos como elipses (até pq o desenlho ficaria ilegível para entidades com muitos atributos) -- geralmente as entidades são retângulos e os atributos são escritos no interior deste retângulo.

Relacionamento como losango não é muito usado... a notação de linhas com pés-de-galinha é o ´padrão´ ... mas eu lembro de ter visto já uma ferramenta nacional Dr. CASE (www.squadra.com.br) se não me engano q usa a notação q vc busca.


T+


Responder

18/08/2005

Marcio.theis

Até onde eu conheça não existe ferramentas que façam os ´desenhos´, ou seja, a notação de Peter Chen... No caso depende muito da ferramenta que você ira adotar para usar, eu pelo menos utilizo o Power Designer, que permite fazer a notação da Engenharia de Informações (pés de galinha) e outras... ficando a escolha. E ainda a nova versão do Power Designer integra a UML... o problema é que não é free... se quiser de uma olhadinha em:

http://www.sybase.com/products/developmentintegration/powerdesigner


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar