Ferramenta de Qualidade de Dados

14/08/2013

0

SQL

Pessoal,

Estou cursando o MBA Garantia da Qualidade Software.
No módulo Qualidade de Dados, nos foi pedido que fizéssemos um trabalho em grupo usando uma ferramenta de qualidade de dados. Alguns grupos já escolheram algumas, como o Data Quality Service e o Data Cleaner.
Gostaria da ajuda de alguém sobre qual ferramenta a usar. Estou pesquisando na internet, também. Tenho até o dia 02/09 para entregar.

Obrigada a todos!
Alessandra
Alessandra Pereira

Alessandra Pereira

Responder

Posts

14/08/2013

Aluisio Cavalcante

confesso que este termo "qualidade de dados" é novo pra mim.
Responder

14/08/2013

Alessandra Pereira

O dba daqui da empresa também não conhecia. Segundo o prof do curso, algumas empresas usam, como a Marinha, por exemplo.

Estou baixando o 'Talend Open Studio for Data Quality v5.3.1' e depois o mesmo software só que MDM. Vou testar os dois e pra ver se servem.
Responder

06/10/2013

Aluisio Cavalcante

mas, vc ja ta usando esse programa, o que ele faz realmente? isso é na fase de desenvolvimento do banco ou já é em produção?
Responder

07/10/2013

Alessandra Pereira

Nós, do grupo, escolhemos o DataWash. (www.datawash.com.br).

Ele faz a higienização de dados cadastrais, ou seja, pega informações inconsistentes de clientes em produção (como cpf, nome, endereço, cep, etc) e ajusta em uma nova base de dados eliminando as inconsistências.

Existem outros que fazem o mesmo como o Talend, o Data Quality for SQL Server, o DataCleaner, e outros.

Não estou utilizando na empresa porque era uma apresentação da disciplina Qualidade de Dados do curso do MBA somente.
Responder

07/10/2013

Aluisio Cavalcante

Alessandra, depos poderia disponibilizar algum trabalho, material sobre os softwares citadas?
Responder

07/10/2013

Alessandra Pereira

Material mesmo só pesquisando na internet.
O DataWash, por exemplo, tem o seu site e o próprio tutorial dele que explica como funciona e pra quê serve.
Responder

08/10/2013

Aluisio Cavalcante

blz então. obrigado.
Responder

26/11/2013

Mariana Carvalho

esse curso é presencial ou online?
Responder

26/11/2013

Alessandra Pereira

É presencial pela UFRJ.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar