GARANTIR DESCONTO

Fórum Ferramenta Delphi - Marca Begin-End; if-then-else, etc #296496

22/09/2005

0

Pessoal,

Há algum tempo atrás eu vi em uma revista e instalei no meu computador uma ferramenta que funciona dentro do Delphi e entre outras coisas marca um traço vertical indicando qual END fecha qual BEGIN, qual THEN é de qual IF e assim por diante. Não estou conseguindo me lembrar do nome e de onde encontrá-la. Alguém sabe me informar ? Existe alguma que seja FREE ?

Abraços e obrigado !

Tarcisio

Tarcisio

Responder

22/09/2005

Bmetric

Vc pode marcar manualmente que é totalmente FREE.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Michael

Vc pode marcar manualmente que é totalmente FREE.
Isso não ajuda muito, não? :?

Dê uma olhada nesse link: http://jedicodeformat.sourceforge.net/ . É um formatador de códigos para o Delphi gratuito. Já testei ele uma vez e funcionou corretamente.

[]´s

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Bmetric

Isso não ajuda muito, não?
Ajuda sim a dizer para escrever código limpo, alinhado e legível; sem precisar utilizar artifícios externos para poder entender a codificação.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Michael

Então se alguém postar uma mensagem pedindo um componente para desenhar figuras 3D free, eu vou responder: ´Faça um vc mesmo q vai ser free´, pois isso ajuda a dizer para aprender a criar componentes, sem precisar usar os desenvolvidos por terceiros...

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Bmetric

Nada a ver essa comparação, escrever código é o ´b a ba´ da programação; senão aprendí tudo errado.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Michael

Ok colega! Não vamos entrar em uma discussão virtual que obviamente não levará a nada. ;-)

[]´s

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Bmetric

Vc está totalmente certo, as opiniões divergem e acho isso muito bom, especialmente num fórum, senão seriamos todos macacos.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Weber

Colega bmetric pegue os códigos fontes da RXLib e de uma olhada.
Putz, como iria ajudar se os caras tivessem organizado o código, aquilo é uma verdadeira zona.
Agora se escrever o código é o ´b-a ba´ como conseguiram chegar em resultados tão bons com a RX. :?

Acredito que toda dúvida postada no forum pode ajudar muitos de nós, então quando não sabemos a resposta seria melhor evitar comentários maldosos.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Bmetric

Putz, como iria ajudar se os caras tivessem organizado o código...
Ajudar em que ?
Agora se escrever o código é o ´b-a ba´ como conseguiram chegar em resultados tão bons com a RX
A qual unit vc se refere?
Ou são as classes que vc não entende?
Uma vez utilizei o RXGifAnimator e tem vários gifs que ele não anima. Não achei um resultado muito bom; mas é uma questão de opinião.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Tarcisio

Calma, muita calma nessa hora ... É bom entender do que se está falando antes de falar o que não tem nada a ver. Esta ferramenta que citei ela não ajuda a escrever código, mesmo porque já faz tempo que passei dessa fase. Ela ajuda muito a entender alguns fluxos de código principalmente aquelas que têm uma sequência muito grande de IF, THEN, ELSE ... Além disso, essa ferramenta tem umas outras funcionalidades muito interessantes. De qualquer maneira agradeço quem respondeu de forma a ajudar.

Abraço !

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Tarcisio

Michael,

Obrigado pela sua ajuda, mas na verdade não se trata deste tipo de ferramenta que você me passou não. No caso, a que estou falando, ela mostra no IDE, dentro do código que você está escrevendo linhas que ligam cada BEGIN com o seu END, por exemplo. Infelizmente não estou conseguindo me lembrar qual o nome ...

Obrigado

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Massuda

A IDE do Delphi 2005 faz isso e para outras versões do Delphi você pode usar o [url=http://www.delphi-expert.com/]Castalia[/url] (comercial), mas não acredito que exista algum produto free que faça isso.

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Tarcisio

Isso mesmo, Castalia ... Blz, muito obrigado !!! Se alguém souber de algo FREE que faça semelhante seria bom, mas acho difícil.

Abraço !!!

Responder

Gostei + 0

22/09/2005

Daniel_mc

Companheiro não tenho muita certeza, mas há um tempo atrás me recomendaram uma ferramenta, a GExperts, que dentre muitas funções boas tem uma que talvez se aproxime do que vc quer.

[url]http://www.gexperts.org[/url]
:D

Responder

Gostei + 0

23/09/2005

Tarcisio

O GExperts é excelente, muito bom mesmo, mas é complementar ao Castalia, poucas funções são semelhantes. Os dois juntos ficam muito bom para a programação.

Abraços

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar