Fórum Ferramenta igual ao Dreamweaver? #509982
08/02/2015
0
Gabriela Monte
Curtir tópico
+ 0Posts
09/02/2015
Marcelo Pastore
Gostei + 0
09/02/2015
Soeuseijothaz
Você quer os recursos de arrastar e soltar?
Qual linguagem você pretende utilizar?
Gostei + 0
09/02/2015
Gabriela Monte
futuramente algum framework.
Gostei + 0
09/02/2015
Soeuseijothaz
futuramente algum framework.
Você vai criar somente páginas estáticas?
Esta iniciando ou já possui algum conhecimento na linguagens que listou?
Você já usou o Dreamweaver?
Faço os questionamentos, pois ser você esta iniciando e não têm experiência é melhor para o aprendizado criar tudo na mão.
Ficar dependendo de IDE visual, para quem quer aprender não acho recomendado.
Agora ser você achar que não vale a pena o esforço de criar tudo na mão você pode utilizar inclusive editores online, basta pesquisa por "editores html online" e escolher um.
Se quiser editores sem ser online da uma olhada neste link que existe uma comparação entre vários:
http://www.tecmundo.com.br/programacao/1608-comparacao-de-editores-html.htm
Gostei + 0
10/02/2015
Gabriela Monte
Gostei + 0
10/02/2015
Soeuseijothaz
Não tenho da contra usar IDE, muito pelo contrário uma IDE é fundamental principalmente se for utilizar uma linguagem de programação orientada a objetos: c#, Java, PHP, Ruby e etc. Sem ela fica muito difícil programar pois são uma infinidade de métodos e uma sintaxe complexa. Sem contar a possibilidade de integração algum tipo de versionador o que fundamental para trabalho em equipe.
O Dreamweaver é poderoso e de grande ajuda para webdesigns principalmente na criação de layouts fluidos, pois quebra um galho no uso de DIv´s e outras funcionalidades.
Agora se você iniciando não acho recomendável usar o arrastar e soltar para criar os controles, pois você acaba se acostumando e não aprende como deveria.
É claro que pode ser frustante ter de digitar várias linha quando você possui uma IDE que arrasta e a mágica é feita. Só que ao digitar e quebrar um pouco a cabeça você absolve mais conhecimento.
Usar uma IDE mesmo que simples é fundamental, mas um IDE que vai verificar a sintaxe e disponibilizar algum tipo de IntelliSense, pois irá facilitar muito a sua vida.
Para trabalhar com análise/desenvolvimento tem de ter disposição, pois você vai escrever milhares de linhas, seja de códigos, de documentação, fora os diagramas.
Eu sempre trabalho com Visual Studio (principalmente nas novas versões que suporta Java e PHP) ou o Eclipse, então sinceramente estou desatualizado sobre as IDE´s mais simples.
Sei que o pessoal fala muito bem da Sublime Text pode ser uma opção. Ou aguarde alguém aqui do fórum indicar outra. Agora igual a Dreamweaver acho difícil.
Você chegou a ver o link que postei anteriormente comparando várias IDEs?
SublimeText Dicas
Isto é uma visão pessoal e claro se você achar que algo mais simples e fácil é melhor fica a seu critério.
Só lembre-se que as vezes a facilidade é caminho mais rápido para o inferno! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei + 0
10/02/2015
Gabriela Monte
Gostei + 0
10/02/2015
Soeuseijothaz
Dá uma olhada nos links que passei.
No primeiro existe o comparativo entre várias IDE´s e facilitará sua escolha.
No segundo é sobre o o Sublime.
Acho que com estas informações você terá subsídios para escolher uma IDE.
E bons estudos.
Gostei + 0
10/02/2015
Gabriela Monte
Gostei + 0
10/02/2015
Ronaldo Lanhellas
Eclipse e Netbeans. Na minha opinião são o carro-chefe para desenvolvimento WEB e DESKTOP.
Gostei + 0
10/02/2015
Ronaldo Lanhellas
Eclipse e Netbeans. Na minha opinião são o carro-chefe para desenvolvimento WEB e DESKTOP.
Gostei + 0
14/02/2015
Gabriela Monte
Gostei + 0
15/02/2015
William
Atende a todas as minhas necessidades além de ser leve e multiplataforma!
Gostei + 0
15/02/2015
Gabriela Monte
Gostei + 0
15/02/2015
William
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)