GARANTIR DESCONTO

Fórum Ferramenta igual ao Dreamweaver? #509982

08/02/2015

0

Existe ferramenta pelo menos parecida com o Dreamweaver que seja gratuita? queria uma ferramenta um pouco mais completa. existe alguma IDE de outra programação web que pode utilziada para desenvolver sites?
Gabriela Monte

Gabriela Monte

Responder

09/02/2015

Marcelo Pastore

Eu usaria o Eclipse, para ter um visual mais parecido com uma ferramenta, toda a visualização dos arquivos.
Responder

Gostei + 0

09/02/2015

Soeuseijothaz

Existe ferramenta pelo menos parecida com o Dreamweaver que seja gratuita? queria uma ferramenta um pouco mais completa. existe alguma IDE de outra programação web que pode utilziada para desenvolver sites?

Você quer os recursos de arrastar e soltar?

Qual linguagem você pretende utilizar?
Responder

Gostei + 0

09/02/2015

Gabriela Monte

html, css e possivelmente javascript.

futuramente algum framework.
Responder

Gostei + 0

09/02/2015

Soeuseijothaz

html, css e possivelmente javascript.

futuramente algum framework.

Você vai criar somente páginas estáticas?

Esta iniciando ou já possui algum conhecimento na linguagens que listou?

Você já usou o Dreamweaver?

Faço os questionamentos, pois ser você esta iniciando e não têm experiência é melhor para o aprendizado criar tudo na mão.
Ficar dependendo de IDE visual, para quem quer aprender não acho recomendado.

Agora ser você achar que não vale a pena o esforço de criar tudo na mão você pode utilizar inclusive editores online, basta pesquisa por "editores html online" e escolher um.

Se quiser editores sem ser online da uma olhada neste link que existe uma comparação entre vários:

http://www.tecmundo.com.br/programacao/1608-comparacao-de-editores-html.htm
Responder

Gostei + 0

10/02/2015

Gabriela Monte

Conhece apenas por cima, vi alguns amigos utilizando, mas achei meio confuso. Falando de IDE para programação web, não acha uma boa ideia?
Responder

Gostei + 0

10/02/2015

Soeuseijothaz

Conhece apenas por cima, vi alguns amigos utilizando, mas achei meio confuso. Falando de IDE para programação web, não acha uma boa ideia?

Não tenho da contra usar IDE, muito pelo contrário uma IDE é fundamental principalmente se for utilizar uma linguagem de programação orientada a objetos: c#, Java, PHP, Ruby e etc. Sem ela fica muito difícil programar pois são uma infinidade de métodos e uma sintaxe complexa. Sem contar a possibilidade de integração algum tipo de versionador o que fundamental para trabalho em equipe.

O Dreamweaver é poderoso e de grande ajuda para webdesigns principalmente na criação de layouts fluidos, pois quebra um galho no uso de DIv´s e outras funcionalidades.
Agora se você iniciando não acho recomendável usar o arrastar e soltar para criar os controles, pois você acaba se acostumando e não aprende como deveria.
É claro que pode ser frustante ter de digitar várias linha quando você possui uma IDE que arrasta e a mágica é feita. Só que ao digitar e quebrar um pouco a cabeça você absolve mais conhecimento.

Usar uma IDE mesmo que simples é fundamental, mas um IDE que vai verificar a sintaxe e disponibilizar algum tipo de IntelliSense, pois irá facilitar muito a sua vida.

Para trabalhar com análise/desenvolvimento tem de ter disposição, pois você vai escrever milhares de linhas, seja de códigos, de documentação, fora os diagramas.

Eu sempre trabalho com Visual Studio (principalmente nas novas versões que suporta Java e PHP) ou o Eclipse, então sinceramente estou desatualizado sobre as IDE´s mais simples.
Sei que o pessoal fala muito bem da Sublime Text pode ser uma opção. Ou aguarde alguém aqui do fórum indicar outra. Agora igual a Dreamweaver acho difícil.
Você chegou a ver o link que postei anteriormente comparando várias IDEs?

SublimeText Dicas

Isto é uma visão pessoal e claro se você achar que algo mais simples e fácil é melhor fica a seu critério.

Só lembre-se que as vezes a facilidade é caminho mais rápido para o inferno! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder

Gostei + 0

10/02/2015

Gabriela Monte

Mas eu usaria mesmo apenas para ter um controle dos arquivos gerados, html´s, css...
Responder

Gostei + 0

10/02/2015

Soeuseijothaz

Mas eu usaria mesmo apenas para ter um controle dos arquivos gerados, html´s, css...

Dá uma olhada nos links que passei.

No primeiro existe o comparativo entre várias IDE´s e facilitará sua escolha.

No segundo é sobre o o Sublime.

Acho que com estas informações você terá subsídios para escolher uma IDE.

E bons estudos.
Responder

Gostei + 0

10/02/2015

Gabriela Monte

Tudo Jothaz, obrigada pela mesmo pela atenção.
Responder

Gostei + 0

10/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Eclipse e Netbeans. Na minha opinião são o carro-chefe para desenvolvimento WEB e DESKTOP.
Responder

Gostei + 0

10/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Eclipse e Netbeans. Na minha opinião são o carro-chefe para desenvolvimento WEB e DESKTOP.
Responder

Gostei + 0

14/02/2015

Gabriela Monte

Mas eu usaria apenas para desenvolvimento front-end, com no maximo css e javascript.
Responder

Gostei + 0

15/02/2015

William

Utilizo Sublime Text diariamente para trabalhar com HTML, CSS, JavaScript, PHP e ASP.

Atende a todas as minhas necessidades além de ser leve e multiplataforma!
Responder

Gostei + 0

15/02/2015

Gabriela Monte

Com ele tem como visualizar as pastas e arquivos?
Responder

Gostei + 0

15/02/2015

William

Pastas e arquivos sim, mas o preview do site igual ao dreanweaver não!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar