Ferramenta para modelagem atuais

01/08/2015

0

Por favor, estou tentando me informar por conta propria sobre as ferramentas de modelagem: DBDesigner e Data Modeler, eu achei as mais atuais! Existem outras ferramentas que podem me indicar? Estou aberto a opiniões!
Jose Fernando

Jose Fernando

Responder

Posts

01/08/2015

Mariana Carvalho

Essas duas eu considero as mais atuais e são, existe ou existiu um ERWin, mas nunca mais ouvi falar, existe tambem uma ferramenta do MySQL.
Responder

01/08/2015

Jose Fernando

Essas duas eu considero as mais atuais e são, existe ou existiu um ERWin, mas nunca mais ouvi falar, existe tambem uma ferramenta do MySQL.


Obrigado, vou baixar esses dois e testar, obrigado.
Responder

01/08/2015

Janio Lindemann

Recomendo a ferramenta MySQL Workbench.
Responder

01/08/2015

Randrade

Por favor, estou tentando me informar por conta propria sobre as ferramentas de modelagem: DBDesigner e Data Modeler, eu achei as mais atuais! Existem outras ferramentas que podem me indicar? Estou aberto a opiniões!


Isso depende muito.
Qual Database você está utilizando? Você quer que a ferramenta crie o próprio banco de dados depois?

Isso tudo interfere em um ferramenta.
E o mais importante. Você quer ser programador ou DBA? Pois isso interfere em que você irá utilizar como base.
Responder

01/08/2015

Jose Fernando

Bom, quero conhecer mais banco de dados, sobre qual o banco especifico, ainda não sei e ainda não procurei saber em qual me especializar.

Janio, essa ferramenta é presa ao MySQL?
Responder

01/08/2015

Randrade

Bom, quero conhecer mais banco de dados, sobre qual o banco especifico, ainda não sei e ainda não procurei saber em qual me especializar./quote]

Isso é complicado então. Pois cada Database prioritário, possui sua própria ferramenta, e com isso, não é possível dizer uma "melhor"!
Pois, uma pode ser mais fácil de criar o "modelo visual", mas não cria o DB. e vice versa.

Por isso, não é possível estabelecer uma melhor ferramenta.
Responder

01/08/2015

Jose Fernando

Por enquanto estou apenas na modelagem, entende, é caminho correto?
Responder

01/08/2015

Randrade

Por enquanto estou apenas na modelagem, entende, é caminho correto?


Sinceramente, em minha opinião, não é um bom caminho!
Não existe um profissional apenas para modelagem! Pelo contrário, geralmente pedem qualificação, e como "diferencial" UML, etc.
Responder

02/08/2015

Jose Fernando

Mas é só o inicio, conceitos, modelagem ai depois será a parte de desenvolvimento de banco, select...etc.
Responder

02/08/2015

Alan Mario

Mas é só o inicio, conceitos, modelagem ai depois será a parte de desenvolvimento de banco, select...etc.


Desculpa pela intromissão, mas vai chegar um momento que você terá que se especializar, algum SGBD.
Responder

02/08/2015

Mariana Carvalho

Por enquanto estou apenas na modelagem, entende, é caminho correto?


Sinceramente, em minha opinião, não é um bom caminho!
Não existe um profissional apenas para modelagem! Pelo contrário, geralmente pedem qualificação, e como "diferencial" UML, etc.


Só modelagem não é o caminho, é um complemento importante!!!
Responder

02/08/2015

Jose Fernando

Pessoal, fiquem tranquilos, é para inicio.
Responder

03/08/2015

Mariana Carvalho

Pessoal, fiquem tranquilos, é para inicio.


Bons estudos e fique a vontade sempre que tiver duvidas!
Responder

03/08/2015

Jose Fernando

Randrade, deixei passar um ponto importante que citou, o UML em alguma parte é utilizado para modelagem de banco de dados?
Responder

03/08/2015

Randrade

Randrade, deixei passar um ponto importante que citou, o UML em alguma parte é utilizado para modelagem de banco de dados?


Isso varia de profissional e empresa. Existem empresas que utilizam UML para desenvolvimento, gerando o relacionamento e os scripts. Outras, optam pelo ER, para a "parte conceitual".
Mas respondendo sua pergunta, UML é sim usado ao desenvolver um Banco de dados.
Se é muito comum?
Isso eu não sei lhe dizer com certeza, pois cada região/empresa adota um paradigma de desenvolvimento..
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar