Ferramenta que gera Dicionário de Dados apartir de um BD existente

29/11/2010

0

Oi pessoal,       Sou nova no fórum e quero saber se alguém já utilizou alguma ferramenta que gera Dicionário de Dados apartir de um BD existente???   Eu não quero o script que gera o BD.   Eu quero é a documentação completa do BD, ou seja, não quero só os diagramas e as tabelas do BD, mas tb o Dicionário de dados como por exemplo:     CLIENTES = código + cnpj + razão social + ramo de atividade + data do cadastramento + + {endereços} + pessoa de contato.   EMPRESAS = cnpj + razão social + + pessoa de contato + endereço.       Existe alguma ferramenta que gere o dicionário?? Pq algumas ferramentas como o erwin, por exemplo,  quando eu conecto com o BD existente, ele gera o modelo de dados, mas não sei se gera o dicionário.   Alguém sabe?     Obrigada.    
Mone

Mone

Responder

Posts

29/11/2010

Renato Castrogiovanni

Tente utilizar o erwin
É uma ótima ferramenta que faz a diagramação do BD já existente
Veja se ele atende a toda sua necessidade.
Boa sorte !
Responder

29/11/2010

Wilson Junior

O RationalRose também é muito bom.
Responder

29/11/2010

Mone

Oi Renato,     Eu tenho o Erwin e consegui conectar com o BD e gerar a diagramação.   Vc sabe se o Erwin gera o dicionário de dados do tipo:   CLIENTES = código + cnpj + razão social + data do cadastramento + + {endereços} + pessoa de contato.            
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar