GARANTIR DESCONTO

Fórum Ferramentas de acesso e SP executáveis - Não executa #48003

11/11/2004

0

Estou com um problema estranho. Migrei recentemente para o Firebird 1.5.1 a partir do Interbase 6 e fui obrigada a deixar de usar o IBConsole (que não reconhece o FB 1.5). Só que todas as ferramentas GUI de acesso que experimentei (IBOConsole, IBEasy, FlameRobin, IBAccess, IBSQL) não conseguem executar procedures do tipo executável diretamente de suas telas de execução de SQL. Se a procedure for chamada de dentro de uma procedure selecionável funciona sem problema, assim como chamada via IBStoredProc nos sistemas Delphi. A única ferramenta que funciona é o IBExpert, o problema é que a versão Personal é gratuita somente para uso pessoal e preciso de uma ferramenta gratuita para usar no serviço. Fica ruim se só puder testar minhas SPs no Delphi. Isso já aconteceu com algum de vocês? Se sim, encontraram outra ferramenta de acesso que funcione (que seja gratuita)?

Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

11/11/2004

Vinicius2k

Gandalf,

Acho q vc está enganada... além de ser uma excelente ferramenta, pelo que sei a versão personal é totalmente livre, sem nenhuma limitação, nem quanto à distribuição ou utilização comercial...
Acho que o ´personal´ no nome da versão é apenas para refletir a falta de recursos comparado com a versão full...

Veja o documento licence.txt presente na raiz de instalação da ferramenta...

SPECIAL LICENSE FOR IBEXPERT PERSONAL EDITION The Usage and Distribution of the Personal Edition is not limited. You may distribute Software in any way. Any Changes in the Files distributed as IBExpert Personal Edition are not allowed.

T+

Responder

Gostei + 0

12/11/2004

Gandalf.nho

É certo isso? Não quero me encrencar no serviço por causa de licença de software...

Responder

Gostei + 0

12/11/2004

Afarias

hehehehehe -- isso q é ser ´caxias´ ;)

Bom, eu tb entendo como o Vina, já li o texto (license.txt) e não vi nada q proíba a utilização do IBExpert Personal mesmo em ´ambiente comercial´.

Aqui onde trabalho ele é amplamente utilizado (eu particularmente prefiro o isql 8) )

T+

Responder

Gostei + 0

12/11/2004

Gandalf.nho

Valeu pela ajuda então, vou ficar com o IbExpert, já que os outros não estão colaborando mesmo :)

Responder

Gostei + 0

12/11/2004

Vinicius2k

Ops... to meio atrasado na resposta, mas depois q vc me perguntou se era certo, por segurança mandei um e-mail para a da HK Software :

1. yes
2. yes 

:-)

Best Regards

Holger Klemt

The most Expert for InterBase and Firebird ---  www.ibexpert.com
HK Software - Gerhard Stalling Str 47a - 26135 Oldenburg - Germany
Phone/Fax +49 700 IBEXPERT (42397378)  www.h-k.de
Training and Support for  Delphi, InterBase, Firebird, AS/400

----- Original Message ----- 
From: "Vinicius Oliveira" 
To: <support@ibexpert.com>
Sent: Friday, November 14, 2003 4:05 PM
Subject: IBExpert Personal Edtion (IBEP_)

Hello !

I have 2 questions about the IBExpert License :
 1. The Personal Edition is free for commercial use ?
 2. Can I distribute this in the same CD of my applications for customers 
 use?

Thanks.
 Vinicius Oliveira

T+

Responder

Gostei + 0

13/11/2004

Gandalf.nho

Valeu pela resposta, pelo menos agora posso trabalhar sossegada :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar