Fórum Ferramentas de desenvolvimento #458733

17/10/2013

0

Boa noite a todos
Não tenho muita experiencia com servidores , mas gostaria de saber o seguinte , seria uma boa pratica instalar o Delphi e o visual estúdio em um servidor e desenvolver de uma estação cliente ?
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

17/10/2013

Aluisio Cavalcante

sinceramente não sabia que poderia desenvolver para servidor, mas que não.
Responder

Gostei + 0

17/10/2013

Roniere Almeida

fiquei sem entender.
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Carlos Faria

Vou tentar ser mais claro na pergunta:
Seria uma má pratica eu instalar o Delphi e o visual estúdio em um computador servidor e acessar essas ferramentas para desenvolver projetos de uma maquina cliente via acesso remoto ?
Na verdade eu já fiz isso eu criei um usuário separado do administrador e instalei essas ferramentas la , as vantagens são as seguintes :
Se eu preciso formatar a minha maquina de trabalho , basta instalar o reinstalar o windows pois as ferramentas já estão instaladas no servidor , e esse servidor e muito melhor em hardware.
Mas , fazer isso é uma má pratica ?
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Alex Lekao

Ola Regis, bom dia!!!

Nao acredito que seja uma ma pratica, acredito que seja uma tendencia, e ja eh bastante usado.

A unica coisa que vc tera que levar em contat com relacao a isso sao os licenciamentos, pq vc tera que ter licencas cal do Windows e licencas para cada usuario que ira usar as ferramentas de desenvolvimento.

No mais, estara tranquilo.

Seria bom que mais pessoas pudessem opinar para termos uma boa discussao.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Carlos Faria

As call do windows server eu já tenho , ai surge outra duvida , se 3 pessoas usam o Delphi eu terei que ter 3 licenças de Delphi ou apenas uma ?
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Alex Lekao

3 Licencas.

eles entendem que sao 3 pessoas usando(e de fato sao), e com isso exigem 3 licencas, exceto se a borland tiver alguma forma diferenciada de licenciamento.

esse principio eh o mesmo para o office, e outras ferramentas/softwares.
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Carlos Faria

resolvido obrigado a todos
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Alex Lekao

blz...

precisando eh so falar. rsrs
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Alessandro Yamasaki

Qual versáo do delphi?
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Carlos Faria

2010
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Roniere Almeida

Ola Regis, bom dia!!!

Nao acredito que seja uma ma pratica, acredito que seja uma tendencia, e ja eh bastante usado.

A unica coisa que vc tera que levar em contat com relacao a isso sao os licenciamentos, pq vc tera que ter licencas cal do Windows e licencas para cada usuario que ira usar as ferramentas de desenvolvimento.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao

serio, pode rodar em servidores?
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Alex Lekao

Ola Regis, bom dia!!!

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao

serio, pode rodar em servidores?

Sim, nao vejo restricao.

Inclusive os trabalhos de home office teria que ser feitos em cima de um servidor, eh a forma mais pratica.
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Carlos Faria

Encerro por aqui , obrigado a todos
Responder

Gostei + 0

19/10/2013

Roniere Almeida

não sabia, legal saber disso.
Responder

Gostei + 0

20/10/2013

José

Já que a duvida foi sanada, estou marcando o tópico como concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar