Fórum Ferramentas de Qualidade de Dados #452229

16/08/2013

0

Pessoal,

Estou cursando o MBA Garantia da Qualidade Software.
No módulo Qualidade de Dados, nos foi pedido que fizéssemos um trabalho em grupo usando uma ferramenta de qualidade de dados. Alguns grupos já escolheram algumas, como o Data Quality Service, o Data Cleaner e o Talend.
Gostaria da ajuda de alguém sobre qual ferramenta a usar. Estou pesquisando na internet, também. Tenho até o dia 02/09 para entregar.

Obrigada a todos!
Alessandra
Alessandra Pereira

Alessandra Pereira

Responder

05/09/2013

Igor Pereira

Eai qual foi a ferramenta que você escolheu e por quê?
Responder

Gostei + 0

05/09/2013

Mariana Carvalho

o que seria o basico de qualidade dados?
Responder

Gostei + 0

05/09/2013

Roniere Almeida

Eai qual foi a ferramenta que você escolheu e por quê?

o que essas ferramentas fazem?
Responder

Gostei + 0

06/09/2013

Igor Pereira

Acho que as ferramentas ajudam no DATA MINING.
São ferramentas que usam massivas quantidades de dados e recuperam os valores necessários para ajudar na tomada de decisões por exemplo.

Mas gostaria de saber também como foi feito o trabalho dela, qual escolheu, por quê, pois o termo qualidade de software e de dados, ficou meio confuso.

Seria legal ela responder as perguntas dos colegas acima na visão dela também.

Responder

Gostei + 0

06/09/2013

Alessandra Pereira

Nós escolhemos o DataWash. (www.datawash.com.br).

Ele faz a higienização de dados cadastrais, ou seja, pega informações inconsistentes de clientes (como cpf, nome, endereço, cep, etc) e ajusta em uma nova base de dados eliminando as inconsistências.

Existem outros que fazem o mesmo como o Talend, o Data Quality for SQL Server, o DataCleaner, e outros.
Responder

Gostei + 0

09/09/2013

Roniere Almeida

São ferramentas que usam massivas quantidades de dados e recuperam os valores necessários para ajudar na tomada de decisões por exemplo.

Mas gostaria de saber também como foi feito o trabalho dela, qual escolheu, por quê, pois o termo qualidade de software e de dados, ficou meio confuso.

então "qualidade" nesse caso seria mais voltado a mineração não é?
Responder

Gostei + 0

09/09/2013

Mariana Carvalho

Ele faz a higienização de dados cadastrais, ou seja, pega informações inconsistentes de clientes (como cpf, nome, endereço, cep, etc) e ajusta em uma nova base de dados eliminando as inconsistências.

Existem outros que fazem o mesmo como o Talend, o Data Quality for SQL Server, o DataCleaner, e outros.

é gratuito esse software? ele pega todas as bases de dados?
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Alessandra Pereira

então "qualidade" nesse caso seria mais voltado a mineração não é?

Eu acredito que poderia ser usado a higienização primeiro para depois a mineração. A mineração está mais voltada para captação de dados para a tomada de decisões. Eu acho!!!!
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Alessandra Pereira

é gratuito esse software? ele pega todas as bases de dados?

- A licença custa R$ 1200 / mês. Mas, pode variar de acordo com a configuração, segundo o suporte.
- Pega todas as bases.

Para a nossa apresentação, usamos a versão trial.
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Roniere Almeida

hum, então vc ainda não utilizou?
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Alessandra Pereira

Eu não utilizei porque era uma apresentação da disciplina Qualidade de Dados do curso do MBA somente.
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Igor Pereira

Legal Alessandra!
Responder

Gostei + 0

13/09/2013

Joel Rodrigues

Tópico concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar