Fórum Ferramentas de Qualidade de Dados #452229

16/08/2013

0

Pessoal,

Estou cursando o MBA Garantia da Qualidade Software.
No módulo Qualidade de Dados, nos foi pedido que fizéssemos um trabalho em grupo usando uma ferramenta de qualidade de dados. Alguns grupos já escolheram algumas, como o Data Quality Service, o Data Cleaner e o Talend.
Gostaria da ajuda de alguém sobre qual ferramenta a usar. Estou pesquisando na internet, também. Tenho até o dia 02/09 para entregar.

Obrigada a todos!
Alessandra
Alessandra Pereira

Alessandra Pereira

Responder

05/09/2013

Igor Pereira

Eai qual foi a ferramenta que você escolheu e por quê?
Responder

Gostei + 0

05/09/2013

Mariana Carvalho

o que seria o basico de qualidade dados?
Responder

Gostei + 0

05/09/2013

Roniere Almeida

Eai qual foi a ferramenta que você escolheu e por quê?

o que essas ferramentas fazem?
Responder

Gostei + 0

06/09/2013

Igor Pereira

Acho que as ferramentas ajudam no DATA MINING.
São ferramentas que usam massivas quantidades de dados e recuperam os valores necessários para ajudar na tomada de decisões por exemplo.

Mas gostaria de saber também como foi feito o trabalho dela, qual escolheu, por quê, pois o termo qualidade de software e de dados, ficou meio confuso.

Seria legal ela responder as perguntas dos colegas acima na visão dela também.

Responder

Gostei + 0

06/09/2013

Alessandra Pereira

Nós escolhemos o DataWash. (www.datawash.com.br).

Ele faz a higienização de dados cadastrais, ou seja, pega informações inconsistentes de clientes (como cpf, nome, endereço, cep, etc) e ajusta em uma nova base de dados eliminando as inconsistências.

Existem outros que fazem o mesmo como o Talend, o Data Quality for SQL Server, o DataCleaner, e outros.
Responder

Gostei + 0

09/09/2013

Roniere Almeida

São ferramentas que usam massivas quantidades de dados e recuperam os valores necessários para ajudar na tomada de decisões por exemplo.