Fila de eventos

31/03/2008

0

Olá a todos!

Quando pressionamos uma tecla em um textbox, dois eventos serão disparados: um keydown e um keypress. O keyup é disparado quando a tecla é solta.

Esses eventos devem ficar em uma espécie de fila aguardando para serem executados, certo? Para cada um deles eu tenho um código, mas suponho que, ao executar o código do keydown, por exemplo, o keypress e o keyup já estão aguardando para serem executados.

Minha dúvida é: Como eu faço pra ter acesso a essa ´fila´ de eventos? Tem como eu saber quais eventos estão aguardando para serem processados?

Utilizo o visual studio 2005.

Abraços,


Andredsanches

Andredsanches

Responder

Posts

31/03/2008

Groove

Olá andredsanches,

Bom na minha pouca experiencia o que sei o seguinte que cada um desses é um evento diferente ou seja não fica nada em fila.
quando pressionar o botão vai disparar esse evento e pronto quando soltar vai disparar o outro evento e pronto.

Bom é isso que sei, agora para vc saber quais eventos estão sendo aguardados naum teria pois eles são idenpendente um do outro mesmo pq o q aconteceria se eu pressionasse um ´uma tecla´ com tais eventos e antes de solta-la pressionasse outra ´tecla´???
Então o q eu acho é que cada evento é ´disparado´ cada vez q é ´acionado´.

ps. desculpe se naum me expressei bem.

valew galera


Responder

31/03/2008

Andredsanches

Olá Groove,

Expressou-se bem sim!

É, eu tinha esperança de que existisse uma espécie de ´fila´, mas já tentei de tudo e não consegui o que eu queria hehehehehe

Valeu!!

Abraços


Responder

31/03/2008

Andredsanches

Seguinte,

A textbox não pega eventos de keypress quando as teclas são as setas up down left e right. No entanto, quando tenho um texto e mantenho pressionada uma das teclas left e right o cursor corre entre as letras. Alguém ssabe qual é o evento responsável por pegar essa tecla pressionada?


Responder

31/03/2008

Groove

Exemplo de como pegar o evento das teclas

//37 esquerda
//40 baixo
//38 cima
//39 direita
<script language="javascript" type="text/javascript">
   
    function suafuncao()   
    {
    var tecla=window.event.keyCode; 
    var alt=window.event.altKey;      // Para Controle da Tecla ALT 
    var ctrl=window.event.ctrlKey;    //  Para Controle da Tecla CTRL

    if (tecla==39)    //aqui eu comparo a tecla pressionada com a lista de cima tipo se foi a seta par direita foi pressionada
    {   

                            /seu codigo
    }
            }   
</SCRIPT>


qualquer coisa é só chamar!!!!

valew!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar